Twitter processa Musk por abandonar a compra da empresa sob um “pretexto” sem mérito

1

Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O Twitter garante que as razões apresentadas por Musk para abandonar a compra da empresa são um “pretexto” sem mérito.

O Twitter está a processar o multimilionário Elon Musk por violar o acordo de cerca de 44 mil milhões de euros para comprar a rede social.

O objetivo do processo judicial, entregue num tribunal no estado norte-americano do Delaware, é obrigar o CEO da Space X e da Tesla a completar a aquisição do Twitter pelo valor proposto de 54 euros por ação.

“Musk aparentemente acredita que – ao contrário de qualquer outra entidade sujeita à lei contratual no Delaware – é livre de mudar de ideias, destruir a empresa, perturbar as suas operações, destruir o valor dos acionistas e ir-se embora“, lê-se no processo judicial que promete ser uma das maiores batalhas legais de Wall Street.

Elon Musk deixou cair a compra do Twitter na semana passada, acusando a empresa de “violação material de várias disposições do acordo” estabelecido.

O multimilionário afirma que o Twitter não cumpriu as suas obrigações contratuais, ao recusar dar resposta a pedidos de informação relativos a contas falsas ou spam nas plataformas, fundamentais para o desempenho da rede social.

A empresa acusou Musk de abandonar a compra sob um “pretexto” sem mérito e acusa o empresário de se afastar devido ao declínio no mercado de ações.

Esta terça-feira, as ações do Twitter valiam cerca de 34 dólares, sendo que em abril, quando foi feita a proposta da compra, valiam cerca de 50 dólares.

As ações da Tesla, a principal fonte da fortuna de Musk, perderam 30% do seu valor desde que o negócio foi anunciado. Os investidores temem que o CEO da Tesla deixe de dar tanta atenção à fabricante de carros com a compra do Twitter.

Alguns peritos jurídicos citados pela Reuters acreditam que o Twitter terá vantagem em tribunal devido à forma como o Musk negociou o acordo, recusando-se a fazer as tradicionais diligências antes da aquisição.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.