Twitter não pagou a renda. Trabalhadores expulsos pelo senhorio

Trabalhadores em Singapura foram avisados por e-mail que tinham de esvaziar as secretárias até quarta-feira. Mas um senhorio furioso antecipou-se.

Elon Musk continua a cortar nas despesas do Twitter. Nem que deixe de pagar rendas.

Os trabalhadores do Twitter em Singapura começaram hoje, quinta-feira, a trabalhar obrigatoriamente a partir de casa.

A agência Bloomberg revela que os funcionários receberam um e-mail na segunda-feira, com a indicação que tinham de esvaziar as suas secretárias e o escritório no geral, até às 17 horas desta quarta-feira.

No entanto, um furioso senhorio antecipou-se e expulsou os trabalhadores do local.

Motivo: o Twitter deixou de pagar a renda daquele escritório, no edifício CapitaGreen, onde é a sede do Twitter na região Ásia-Pacífico.

Até nova ordem, os trabalhadores passaram a estar sob regime de teletrabalho. Obrigatório, neste caso.

E este não será caso único. Há relatos de senhorios irritados com Musk, que aparentemente está a deixar de pagar rendas em todos os escritórios ocupados por equipas do Twitter. Há casos a seguir para a Justiça.

Elon Musk comprou o Twitter e uma das suas primeiras ordens foi directa aos departamentos financeiros: deixar de pagar a fornecedores (que estavam a fornecer serviços de software à plataforma) e não renovar as licenças de alguns serviços. Além de deixar de pagar rendas.

Nesta zona, Ásia-Pacífico, diversas pessoas foram despedidas desde que Musk passou a liderar a plataforma.

Na própria cidade-sede, San Francisco, no mês passado o Twitter foi notificado oficialmente: não pagou a renda de um escritório.

Elon Musk tem um empréstimo de mil milhões de dólares por pagar. Por isso, prevê-se que os apertos financeiros não se fiquem por aqui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.