Crise no Twitter: Musk com guarda-costas até para ir à casa de banho

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Funcionários do Twitter, alguns dos quais trabalham na empresa e outros que já saíram, revelaram que a sede da empresa tornou-se “um local de trabalho desorganizado” e que o proprietário, Elon Musk, tem guarda-costas que o acompanham a todo o lado, inclusive à casa de banho.

Em declarações à BBC, um engenheiro contou que, apesar de tudo parecer normal, no interior das instalações as coisas são diferentes e “todas as peças estão em chamas”. “Para quem vê de fora a fachadas parece bem, mas no interior nada está a funcionar. Toda a canalização está partida, as torneiras, tudo”, indicou.

Em anonimato, referiu igualmente que “ninguém está a tomar conta” do trabalho que era anteriormente feito, para limitar o assédio na plataforma.

Segundo o seu depoimento, o ódio aumentou, os utilizadores que praticam ‘bullying’ estão mais ativos e livres, e o assédio está a aumentar à medida que surgem mais perfis misóginos e abusivos.

Entre os funcionários, há preocupações de que a exploração sexual infantil esteja a aumentar na rede social.

“Uma única pessoa, totalmente nova, sem experiência, está a fazer o que costumava ser feito por mais de 20 pessoas”, relatou o engenheiro, acrescentando: “isso dá espaço para que existam muitos mais riscos, mais possibilidade de as coisas correrem mal”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.