Tunísia vs Inglaterra | Bis de Kane garante triunfo

Inglaterra sofreu bastante para entrar no Grupo G do Mundial a vencer. Após criar muito perigo no primeiro terço do jogo e marcar, a formação britânica deixou-se empatar e só chegou ao triunfo, por 2-1 sobre a Tunísia, nos descontos, através do segundo golo de Harry Kane na partida, os seus dois primeiros ao serviço da Inglaterra em torneios internacionais.

Excelente entrada dos ingleses, com posse de bola, circulação rápida e recurso a alguns passes para as costas da defesa tunisina a criar grande perigo. As oportunidades começavam a surgir e o golo acabou mesmo por acontecer. Após canto da esquerda, John Stones cabeceou para grande defesa de Mouez Hassen e, na recarga, Harry Kane emendou para o 1-0, decorria apenas o minuto 11 – Mouez Hassen teve de sair na sequência do lance, com queixas num ombro. Contudo, nesta altura já a Inglaterra somava cinco remates, três deles enquadrados e registava 88% de eficácia de passe. A Tunísia não tinha qualquer acção ofensiva de relevo.

O domínio inglês era evidente, com 61% de posse, oito remates, cinco enquadrados, por volta da meia-hora. Porém, foi a Tunísia a marcar. Falta de Kyle Walker na grande área sobre Fakhreddine Ben Youssef e, na marcação da grande penalidade, Ferjani Sassi (35′) atirou a contar. Estava feito o empate, um pouco contra a corrente de jogo, pois os ingleses continuaram melhores, chegando ao intervalo com 59% de posse, 12 remates, metade deles enquadrados e três ocasiões flagrantes criadas. Emoção não faltava, e aos britânicos faltava apenas um pouco de sorte.

A segunda parte foi bem diferente. A Inglaterra continuou a dominar, até com mais bola e com boa eficácia no passe, mas a Tunísia fechou-se bem melhor e não deixou que os passes longos para as costas da sua defesa surtissem tanto efeito. E até no remate os ingleses passaram a sentir grandes dificuldades. Contudo, já quando ninguém esperava, em tempo de compensação, os ingleses voltaram a marcar, pelo suspeito do costume.

Canto da direita, Harry Maguire desviou de cabeça para o segundo poste e Kane, sozinho, só teve de encostar, também de cabeça – ao 18º remate inglês, sexto na segunda parte. Um tento que colocou uma certa justiça no marcador, dada a superioridade britânica.

O melhor em campo, com apenas mais duas décimas que o goleador do Tottenham, foi Harry Maguire. O defesa rematou três vezes, fez três passes para finalização, dos quais um foi assistência para o 2-1, foi o jogador com mais acções com bola (94), ganhou quatro de cinco duelos aéreos defensivos e esteve muito seguro.

PARTILHAR

RESPONDER

Itália mantém recolher obrigatório no Natal e Ano Novo

O ministro dos Assuntos Regionais italiano anunciou esta segunda-feira que o recolher obrigatório se vai manter durante o Natal e Ano Novo, no mesmo dia em que o Governo aprovou um novo plano de apoio …

Papa Francisco defende distanciamento social e é criticado por radicais de direita

Num artigo no New York Times sobre o Dia de Ação de Graças, o Papa Francisco defendeu as restrições levantadas para combater a pandemia covid-19, acabando por ser criticado por alguns radicais de direita, que …

Dez empresas e três pessoas acusadas no caso do vulcão na Nova Zelândia que fez 22 mortes

Dez empresas e três pessoas foram acusados de não cumprirem obrigações de segurança quando um vulcão na Nova Zelândia entrou em erupção em 2019, matando 22 pessoas, anunciou hoje a agência responsável pelas normas de …

Taxa de desemprego desce em setembro para os 7,9%

A taxa de desemprego recuou em setembro para 7,9%, menos 0,2 pontos do que em agosto e mais 1,4 pontos que no mesmo mês de 2019, segundo dados esta segunda-feira anunciados pelo Instituto Nacional de …

Multinacionais com mais respeito pelos direitos humanos e ambiente? Suíços dizem não

A Suíça rejeitou este domingo, em referendo, uma iniciativa que queria impor obrigações legais mais rígidas às empresas, no que se refere ao respeito pelos direitos humanos e padrões ambientais, segundo projeções adiantadas por instituto …

Brasil. Forças alternativas a Bolsonaro e Lula conquistam metade das capitais estaduais

Na segunda volta das municipais brasileiras, disputadas em 57 dos 5565 municípios do país e envolvendo mais de 38 milhões de eleitores, os políticos apoiados pelo Presidente Jair Bolsonaro e os candidatos do Partido dos …

Surto de gripe aviária no Reino Unido origina o abate de 10 mil perus

Mais de 10 mil perus vão ser abatidos no Reino Unido, devido a um surto de gripe aviária detetado numa quinta na cidade de Yorshire, no norte do país, anunciou este domingo o Governo britânico. Segundo …

Portugal com mais 78 mortos e 3.262 novos casos

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.505 …

Ministra da Saúde timorense ordena apagar referências a uso de preservativos em cartazes

A ministra da Saúde timorense ordenou retirar a recomendação de uso de preservativo em cartazes distribuídos pelo país para marcar o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, por oposição “moral” ao que considera ser …

Messi marcou na goleada do Barça e homenageou Maradona

O Barcelona regressou neste domingo às vitórias na Liga espanhola de futebol e subiu ao sétimo lugar da prova, ao golear por 4-0 na recepção ao Osasuna, em jogo da 11.ª jornada, marcado por homenagens …