Tunísia vs Inglaterra | Bis de Kane garante triunfo

Inglaterra sofreu bastante para entrar no Grupo G do Mundial a vencer. Após criar muito perigo no primeiro terço do jogo e marcar, a formação britânica deixou-se empatar e só chegou ao triunfo, por 2-1 sobre a Tunísia, nos descontos, através do segundo golo de Harry Kane na partida, os seus dois primeiros ao serviço da Inglaterra em torneios internacionais.

Excelente entrada dos ingleses, com posse de bola, circulação rápida e recurso a alguns passes para as costas da defesa tunisina a criar grande perigo. As oportunidades começavam a surgir e o golo acabou mesmo por acontecer. Após canto da esquerda, John Stones cabeceou para grande defesa de Mouez Hassen e, na recarga, Harry Kane emendou para o 1-0, decorria apenas o minuto 11 – Mouez Hassen teve de sair na sequência do lance, com queixas num ombro. Contudo, nesta altura já a Inglaterra somava cinco remates, três deles enquadrados e registava 88% de eficácia de passe. A Tunísia não tinha qualquer acção ofensiva de relevo.

O domínio inglês era evidente, com 61% de posse, oito remates, cinco enquadrados, por volta da meia-hora. Porém, foi a Tunísia a marcar. Falta de Kyle Walker na grande área sobre Fakhreddine Ben Youssef e, na marcação da grande penalidade, Ferjani Sassi (35′) atirou a contar. Estava feito o empate, um pouco contra a corrente de jogo, pois os ingleses continuaram melhores, chegando ao intervalo com 59% de posse, 12 remates, metade deles enquadrados e três ocasiões flagrantes criadas. Emoção não faltava, e aos britânicos faltava apenas um pouco de sorte.

A segunda parte foi bem diferente. A Inglaterra continuou a dominar, até com mais bola e com boa eficácia no passe, mas a Tunísia fechou-se bem melhor e não deixou que os passes longos para as costas da sua defesa surtissem tanto efeito. E até no remate os ingleses passaram a sentir grandes dificuldades. Contudo, já quando ninguém esperava, em tempo de compensação, os ingleses voltaram a marcar, pelo suspeito do costume.

Canto da direita, Harry Maguire desviou de cabeça para o segundo poste e Kane, sozinho, só teve de encostar, também de cabeça – ao 18º remate inglês, sexto na segunda parte. Um tento que colocou uma certa justiça no marcador, dada a superioridade britânica.

O melhor em campo, com apenas mais duas décimas que o goleador do Tottenham, foi Harry Maguire. O defesa rematou três vezes, fez três passes para finalização, dos quais um foi assistência para o 2-1, foi o jogador com mais acções com bola (94), ganhou quatro de cinco duelos aéreos defensivos e esteve muito seguro.

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …