Tunísia vs Inglaterra | Bis de Kane garante triunfo

Inglaterra sofreu bastante para entrar no Grupo G do Mundial a vencer. Após criar muito perigo no primeiro terço do jogo e marcar, a formação britânica deixou-se empatar e só chegou ao triunfo, por 2-1 sobre a Tunísia, nos descontos, através do segundo golo de Harry Kane na partida, os seus dois primeiros ao serviço da Inglaterra em torneios internacionais.

Excelente entrada dos ingleses, com posse de bola, circulação rápida e recurso a alguns passes para as costas da defesa tunisina a criar grande perigo. As oportunidades começavam a surgir e o golo acabou mesmo por acontecer. Após canto da esquerda, John Stones cabeceou para grande defesa de Mouez Hassen e, na recarga, Harry Kane emendou para o 1-0, decorria apenas o minuto 11 – Mouez Hassen teve de sair na sequência do lance, com queixas num ombro. Contudo, nesta altura já a Inglaterra somava cinco remates, três deles enquadrados e registava 88% de eficácia de passe. A Tunísia não tinha qualquer acção ofensiva de relevo.

O domínio inglês era evidente, com 61% de posse, oito remates, cinco enquadrados, por volta da meia-hora. Porém, foi a Tunísia a marcar. Falta de Kyle Walker na grande área sobre Fakhreddine Ben Youssef e, na marcação da grande penalidade, Ferjani Sassi (35′) atirou a contar. Estava feito o empate, um pouco contra a corrente de jogo, pois os ingleses continuaram melhores, chegando ao intervalo com 59% de posse, 12 remates, metade deles enquadrados e três ocasiões flagrantes criadas. Emoção não faltava, e aos britânicos faltava apenas um pouco de sorte.

A segunda parte foi bem diferente. A Inglaterra continuou a dominar, até com mais bola e com boa eficácia no passe, mas a Tunísia fechou-se bem melhor e não deixou que os passes longos para as costas da sua defesa surtissem tanto efeito. E até no remate os ingleses passaram a sentir grandes dificuldades. Contudo, já quando ninguém esperava, em tempo de compensação, os ingleses voltaram a marcar, pelo suspeito do costume.

Canto da direita, Harry Maguire desviou de cabeça para o segundo poste e Kane, sozinho, só teve de encostar, também de cabeça – ao 18º remate inglês, sexto na segunda parte. Um tento que colocou uma certa justiça no marcador, dada a superioridade britânica.

O melhor em campo, com apenas mais duas décimas que o goleador do Tottenham, foi Harry Maguire. O defesa rematou três vezes, fez três passes para finalização, dos quais um foi assistência para o 2-1, foi o jogador com mais acções com bola (94), ganhou quatro de cinco duelos aéreos defensivos e esteve muito seguro.

  // GoalPoint

PARTILHAR

RESPONDER

Governo: voto contra do Bloco é "definitivo". Marcelo diz que chumbo provoca dissolução

O Governo afirmou este domingo que entendeu o anúncio de voto contra por parte do BE como “uma posição definitiva”, remetendo eventuais novas negociações com este partido para a fase da especialidade do Orçamento do …

Soldados do exército chinês alinhados.

Chinesas querem "empregos de homem" — mas o sistema educacional corta-lhes as asas

Várias escolas, academia e universidades chinesas impõe cotas que limitam o acesso de estudantes do sexo feminino. Mulheres têm de tirar notas mais altas do que os homens para entrar. Um pouco por todo o mundo …

"A Escola de Atenas", quadro de Rafael Sanzio.

Ideias da filosofia grega podem ter-nos conduzido às alterações climáticas

Algumas das ideias defendidas por antigos filósofos gregos podem ter conduzido a civilização rumo às alterações climáticas. Incêndios florestais causados por ventos crescentes e um calor sem precedentes cercaram Atenas, Grécia, no verão passado, cobrindo os …

Vizela 0-1 Benfica | Milagre de São Rafa no último suspiro

A ressaca pós-goleada frente ao Bayern, na Liga dos Campeões, foi difícil para o Benfica. Os comandados de Jorge Jesus sentiram muitas dificuldades frente a um Vizela que sabia que o seu adversário iria patentear …

Otoniel, o camponês paramilitar (e criminoso mais procurado da Colômbia) foi capturado

O governo da Colômbia anunciou este sábado a captura do narcotraficante mais procurado do país, Dairo Antonio Úsuga (com a alcunha de 'Otoniel'), por quem os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de cinco milhões de …

"Tratam as doentes como histéricas". O longo caminho da Medicina até levar a sério a dor feminina está a custar vidas

Muitos dos avanços na medicina tiveram apenas metade da população em conta. Para além da falta de representação das mulheres nos estudos médicos, a dor e os relatos das pacientes são muitas vezes desvalorizados nas …

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar quem não estiver vacinado contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …