/

Trump diz que vai ser reeleito em 2020 com vantagem maior do que em 2016

Jason Szenes / EPA

Donald Trump discursa nas Nações Unidas

Donald Trump afirmou que irá conquistar a reeleição em 2020 com uma vantagem maior do que a que alcançou em 2016, face à democrata Hillary Clinton.

No encerramento da Conferência de Ação Política Conservadora, em Oxon Hill (Maryland), Donald Trump afirmou que irá conquistar a reeleição em 2020 com uma vantagem maior do que a que alcançou em 2016.

“O nosso movimento e o nosso futuro no nosso país é limitado”, afirmou o Presidente norte-americano, citado pela AP. Quando entrou em palco para discursar durante quase duas horas, abraçou a bandeira dos Estados Unidos.

O mundo respeita o nosso país outra vez. O mundo respeita-nos. E a América está hoje a florescer como nunca. Outros países estão muito mal e isso torna ainda mais difícil para nós termos sucesso”, acrescentou ainda Trump.

Depois de a cimeira com Kim Jong-un não ter corrido às mil maravilhas e de Michael Cohen, seu antigo advogado particular, o ter atacado durante o testemunho no Congresso, Trump rodeou-se dos seus apoiantes para mostrar que não está sozinho.

“É tão fácil falar porque existe aqui tanto amor”, disse Trump, adiantando que nos seus comícios nunca há um lugar vazio. Em relação à  investigação do procurador-especial Robert Mueller, sobre as alegadas relações com a suposta interferência russa nas presidenciais de 2016, Trump afirmou ser “bullshit”, isto é, uma merda.

“Estamos neste pântano que é Washington D.C., mas sabem que mais? Estamos a ganhar, eles não”, disse o Presidente, que também alega que há agora pessoas no Congresso que “odeio o nosso país“. Segundo o Diário de Notícias, acusou os democratas que querem investigá-lo de serem pessoas “doentes” que sofrem de “ilusão de conluio”.

Mais tarde, Trump disse estar a sair do guião, mas afirmou: “Foi assim que fui eleito, ao sair fora do guião”.

Pedindo para as pessoas olharem para a Venezuela, Donald Trump afirmou que “o socialismo não é sobre o ambiente, não é sobre justiça, não é sobre virtude. É só sobre uma coisa: poder para a classe governante. O futuro não pertence aos que acreditam no socialismo. A América nunca será um país socialista”, sublinhou.

Trump anunciou ainda que vai assinar uma ordem executiva que obriga as universidades a defender a liberdade de expressão, sob pena de perderem os apoios federais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.