Trump diz que vai ser reeleito em 2020 com vantagem maior do que em 2016

Jason Szenes / EPA

Donald Trump discursa nas Nações Unidas

Donald Trump afirmou que irá conquistar a reeleição em 2020 com uma vantagem maior do que a que alcançou em 2016, face à democrata Hillary Clinton.

No encerramento da Conferência de Ação Política Conservadora, em Oxon Hill (Maryland), Donald Trump afirmou que irá conquistar a reeleição em 2020 com uma vantagem maior do que a que alcançou em 2016.

“O nosso movimento e o nosso futuro no nosso país é limitado”, afirmou o Presidente norte-americano, citado pela AP. Quando entrou em palco para discursar durante quase duas horas, abraçou a bandeira dos Estados Unidos.

O mundo respeita o nosso país outra vez. O mundo respeita-nos. E a América está hoje a florescer como nunca. Outros países estão muito mal e isso torna ainda mais difícil para nós termos sucesso”, acrescentou ainda Trump.

Depois de a cimeira com Kim Jong-un não ter corrido às mil maravilhas e de Michael Cohen, seu antigo advogado particular, o ter atacado durante o testemunho no Congresso, Trump rodeou-se dos seus apoiantes para mostrar que não está sozinho.

“É tão fácil falar porque existe aqui tanto amor”, disse Trump, adiantando que nos seus comícios nunca há um lugar vazio. Em relação à  investigação do procurador-especial Robert Mueller, sobre as alegadas relações com a suposta interferência russa nas presidenciais de 2016, Trump afirmou ser “bullshit”, isto é, uma merda.

“Estamos neste pântano que é Washington D.C., mas sabem que mais? Estamos a ganhar, eles não”, disse o Presidente, que também alega que há agora pessoas no Congresso que “odeio o nosso país“. Segundo o Diário de Notícias, acusou os democratas que querem investigá-lo de serem pessoas “doentes” que sofrem de “ilusão de conluio”.

Mais tarde, Trump disse estar a sair do guião, mas afirmou: “Foi assim que fui eleito, ao sair fora do guião”.

Pedindo para as pessoas olharem para a Venezuela, Donald Trump afirmou que “o socialismo não é sobre o ambiente, não é sobre justiça, não é sobre virtude. É só sobre uma coisa: poder para a classe governante. O futuro não pertence aos que acreditam no socialismo. A América nunca será um país socialista”, sublinhou.

Trump anunciou ainda que vai assinar uma ordem executiva que obriga as universidades a defender a liberdade de expressão, sob pena de perderem os apoios federais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Vacina deve ser um bem global de saúde pública". OMS critica "nacionalismo de vacinas"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou na quinta-feira o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia. "O nacionalismo …

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …