/

Trump pressiona países que não querem o Mundial 2026 nos EUA

David Maxwell / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump ameaçou suspender o apoio a todos os países que não apoiem a candidatura dos Estados Unidos ao Campeonato do Mundo de Futebol, em 2026.

O Presidente dos Estados Unidos recorreu ao twitter para deixar uma mensagem dirigida aos países que não estão a pensar apoiar a sua candidatura a acolher o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026.

“Os Estados Unidos têm uma candidatura forte em conjunto com o Canadá e o México para o Campeonato do Mundo de Futebol, em 2026. Seria muito triste se os países que sempre apoiámos fossem fazer lobby contra a proposta dos EUA. Porque devemos apoiar esses países quando eles não nos apoiam (inclusive nas Nações Unidas)?”, disse na sua conta pessoal.

Contra os Estados Unidos, está a concorrer Marrocos. A FIFA – congresso da Federação Internacional de Futebol reúne-se a 13 de junho, em Moscovo, para a votação numa das duas candidaturas.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, que sofre de leucemia, soube-se este mês, já anunciou, ao jornal desportivo francês L’Equipe, que o voto do seu país vai para Marrocos.

“Eu não vejo apoio de um país próximo a nós”, disse o presidente da FFF. “África só recebeu um Mundial em toda a sua história  – na África do Sul, em 2010 -, o que não é muito. Marrocos está pronto, mesmo não dispondo dos mesmos meios dos seus adversários. França só tem uma voz, mas pode ser usada como um impulso para a Europa escolher Marrocos“, disse Noel Le Graet.

As declarações de Donald Trump surgiram horas após o encontro do Presidente dos EUA com o homólogo francês, Emmanuel Macron.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.