Trump gravado pelo ex-advogado a discutir pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump, Michael Cohen, gravou em segredo uma discussão com o seu então cliente acerca de pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que diz ter tido um caso com o presidente norte-americano.

O antigo advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano, antes da eleição presidencial de 2016, na qual foram discutidos pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que diz ter tido um caso com Trump.

Segundo revelou esta sexta-feira o The New York Times, o registo áudio da conversa está com o FBI, que apreendeu a gravação no início deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica na qual são citados advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que já não é advogado de Donald Trump, é investigado por fraude bancária e fiscal, por potenciais violações ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, e por outros assuntos relacionados com a campanha de Donald Trump, disse à Reuters uma pessoa próxima da investigação.

No decorrer desta investigação, que analisa a possível coordenação, durante a campanha da eleição de 2016, entre assessores de Trump e a Rússia, o FBI apreendeu materiais e documentos – entre os quais o registo áudio agora revelado pelo New York Times.

O actual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi efectivamente feito, que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou em nenhum crime”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bill Clinton também não participou em nenhum crime com a Monica Lewinsky… E demitiu-se. Trump não tem qualquer perfil nem ombridade nem nível, nem moral nem nada, para ser Presidente dos EUA. A mim o que me espanta não é ele ter sido eleito, porque a maioria das pessoas não primam pelo bom senso… A mim o que me espanta é terem aceite a candidatura dele no Partido Republicano. Um escroque deste calibre…

    Impeachment, de uma vez, caramba… E senão pelo menos que não volte a ganhar as eleições. Bernie Sanders que se candidate outra vez e ganhe. E já que estamos a falar do que deveria acontecer, que façam novo referendo ao Brexit, que é outra cavalice sem nome.

    • eheheheheheeh….. a anedota do mes!!!! clinton o crime que cometeu foi mentir perante o congresso.. ponto.. o resto das suas consideraçoes sao aboslutamente inuteis depois da primeira frase tentando iludir quem le esse comentario . mas que farsante !!!!

RESPONDER

Detetado fator climático determinante para a propagação do coronavírus

Altas temperaturas combinadas com baixa humidade propiciam que as gotículas contaminadas com o novo coronavírus evaporem mais rapidamente, reduzindo a sua capacidade de infetar pessoas. De acordo com os cientistas, citados pelo canal estatal russo RT, …

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …