Trump gravado pelo ex-advogado a discutir pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump, Michael Cohen, gravou em segredo uma discussão com o seu então cliente acerca de pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que diz ter tido um caso com o presidente norte-americano.

O antigo advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano, antes da eleição presidencial de 2016, na qual foram discutidos pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que diz ter tido um caso com Trump.

Segundo revelou esta sexta-feira o The New York Times, o registo áudio da conversa está com o FBI, que apreendeu a gravação no início deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica na qual são citados advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que já não é advogado de Donald Trump, é investigado por fraude bancária e fiscal, por potenciais violações ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, e por outros assuntos relacionados com a campanha de Donald Trump, disse à Reuters uma pessoa próxima da investigação.

No decorrer desta investigação, que analisa a possível coordenação, durante a campanha da eleição de 2016, entre assessores de Trump e a Rússia, o FBI apreendeu materiais e documentos – entre os quais o registo áudio agora revelado pelo New York Times.

O actual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi efectivamente feito, que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou em nenhum crime”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bill Clinton também não participou em nenhum crime com a Monica Lewinsky… E demitiu-se. Trump não tem qualquer perfil nem ombridade nem nível, nem moral nem nada, para ser Presidente dos EUA. A mim o que me espanta não é ele ter sido eleito, porque a maioria das pessoas não primam pelo bom senso… A mim o que me espanta é terem aceite a candidatura dele no Partido Republicano. Um escroque deste calibre…

    Impeachment, de uma vez, caramba… E senão pelo menos que não volte a ganhar as eleições. Bernie Sanders que se candidate outra vez e ganhe. E já que estamos a falar do que deveria acontecer, que façam novo referendo ao Brexit, que é outra cavalice sem nome.

    • eheheheheheeh….. a anedota do mes!!!! clinton o crime que cometeu foi mentir perante o congresso.. ponto.. o resto das suas consideraçoes sao aboslutamente inuteis depois da primeira frase tentando iludir quem le esse comentario . mas que farsante !!!!

RESPONDER

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …

Líder Supremo do Irão aprova medidas para reconhecer como "mártires" os mortos dos recentes distúrbios

O líder supremo do Irão aprovou as recomendações de um relatório oficial propondo o reconhecimento como "mártires" dos mortos nos recentes distúrbios no país sem que tenham "desempenhado qualquer papel", indicou esta quinta-feira o seu …

OE2020. Governo quer baixar preço da luz sem mexer no IVA

O Governo socialista está a estudar hipóteses "alternativas" para baixar o preço da luz sem mexer na taxa do IVA, devendo estas soluções constar já da proposta inicial do Orçamento de Estado para 2020 (OE2020). De …