Trump gravado pelo ex-advogado a discutir pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump, Michael Cohen, gravou em segredo uma discussão com o seu então cliente acerca de pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que diz ter tido um caso com o presidente norte-americano.

O antigo advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano, antes da eleição presidencial de 2016, na qual foram discutidos pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que diz ter tido um caso com Trump.

Segundo revelou esta sexta-feira o The New York Times, o registo áudio da conversa está com o FBI, que apreendeu a gravação no início deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica na qual são citados advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que já não é advogado de Donald Trump, é investigado por fraude bancária e fiscal, por potenciais violações ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, e por outros assuntos relacionados com a campanha de Donald Trump, disse à Reuters uma pessoa próxima da investigação.

No decorrer desta investigação, que analisa a possível coordenação, durante a campanha da eleição de 2016, entre assessores de Trump e a Rússia, o FBI apreendeu materiais e documentos – entre os quais o registo áudio agora revelado pelo New York Times.

O actual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi efectivamente feito, que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou em nenhum crime”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bill Clinton também não participou em nenhum crime com a Monica Lewinsky… E demitiu-se. Trump não tem qualquer perfil nem ombridade nem nível, nem moral nem nada, para ser Presidente dos EUA. A mim o que me espanta não é ele ter sido eleito, porque a maioria das pessoas não primam pelo bom senso… A mim o que me espanta é terem aceite a candidatura dele no Partido Republicano. Um escroque deste calibre…

    Impeachment, de uma vez, caramba… E senão pelo menos que não volte a ganhar as eleições. Bernie Sanders que se candidate outra vez e ganhe. E já que estamos a falar do que deveria acontecer, que façam novo referendo ao Brexit, que é outra cavalice sem nome.

    • eheheheheheeh….. a anedota do mes!!!! clinton o crime que cometeu foi mentir perante o congresso.. ponto.. o resto das suas consideraçoes sao aboslutamente inuteis depois da primeira frase tentando iludir quem le esse comentario . mas que farsante !!!!

RESPONDER

Há uma nova ameaça nas salas de aula e chama-se Fortnite

O jogo online mais popular do mundo, com mais de 200 milhões de utilizadores registados, encanta crianças cada vez mais novas. Numa escola primária do Montijo, as aulas passaram a decorrer de forma diferente por …

Empresa portuguesa quer produzir alface em câmaras frigoríficas (e podem ser levadas para Marte)

A empresa Grow to Green promete que vai produzir alimentos indoor. É possível gastar menos 98% de água na produção de alface, o que permite cultivá-lo diretamente no supermercado, no deserto ou, quem sabe um …

May rejeita novo referendo, apresenta Plano B do Brexit e pede ajuda à oposição

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, rejeitou esta segunda-feira convocar um segundo referendo sobre o Brexit e afirmou que espera voltar a debater com a União Europeia o controverso plano de salvaguarda elaborado para …

Porto vende 35 mil francesinhas por dia (e os turistas adoram)

O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem …

China limita número de alpinistas autorizados a escalar Everest

O número total de alpinistas que tentam alcançar o topo do Everest, a 8.850 metros de altitude, a partir do norte, serão limitados a menos de 300, e a temporada de escalada será restringida à …

Rede francesa de solidariedade acolhe brasileiros que queiram fugir de Bolsonaro

Solidarité Brésil é o nome da iniciativa, lançada esta sexta-feira, em Paris, que tem como objetivo ajudar estudantes, artistas ou intelectuais que se sintam ameaçados no Brasil de Jair Bolsonaro. Podem ser estudantes, investigadores, artistas, professores, …

Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos

Todos os dias, em média, cinco emigrantes portugueses tornam-se britânicos. Só entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, 2.655 emigrantes no Reino Unido conseguiram obter cidadania britânica, número que supera o total de autorizações …

O maior encontro religioso do mundo leva 150 milhões de pessoas à Índia

Até 04 de março, são esperados na cidade indiana Allahabad cerca de 150 milhões de peregrinos, que buscam proteção e purificação nas águas que cruzam os rios sagrados Ganges, Yamuna e Saraswati, durante aquele que é …

Ciclistas indignados com anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada

Um anúncio de publicidade do Continente em que um ciclista é abalroado por um automóvel está a gerar indignação. A Federação Portuguesa de Ciclismo já pediu a retirada do anúncio e apresentou queixa à Entidade …

Hoje, Wall Street parou. É dia de Martin Luther King Jr

Desde 1986 que se realiza, nos EUA, na terceira segunda-feira de janeiro, o dia de Martin Luther King Jr., um feriado federal. A bolsa de Nova York estará encerrada, assim como a maior parte das …