Trump gravado pelo ex-advogado a discutir pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump, Michael Cohen, gravou em segredo uma discussão com o seu então cliente acerca de pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que diz ter tido um caso com o presidente norte-americano.

O antigo advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano, antes da eleição presidencial de 2016, na qual foram discutidos pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que diz ter tido um caso com Trump.

Segundo revelou esta sexta-feira o The New York Times, o registo áudio da conversa está com o FBI, que apreendeu a gravação no início deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica na qual são citados advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que já não é advogado de Donald Trump, é investigado por fraude bancária e fiscal, por potenciais violações ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, e por outros assuntos relacionados com a campanha de Donald Trump, disse à Reuters uma pessoa próxima da investigação.

No decorrer desta investigação, que analisa a possível coordenação, durante a campanha da eleição de 2016, entre assessores de Trump e a Rússia, o FBI apreendeu materiais e documentos – entre os quais o registo áudio agora revelado pelo New York Times.

O actual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi efectivamente feito, que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou em nenhum crime”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bill Clinton também não participou em nenhum crime com a Monica Lewinsky… E demitiu-se. Trump não tem qualquer perfil nem ombridade nem nível, nem moral nem nada, para ser Presidente dos EUA. A mim o que me espanta não é ele ter sido eleito, porque a maioria das pessoas não primam pelo bom senso… A mim o que me espanta é terem aceite a candidatura dele no Partido Republicano. Um escroque deste calibre…

    Impeachment, de uma vez, caramba… E senão pelo menos que não volte a ganhar as eleições. Bernie Sanders que se candidate outra vez e ganhe. E já que estamos a falar do que deveria acontecer, que façam novo referendo ao Brexit, que é outra cavalice sem nome.

    • eheheheheheeh….. a anedota do mes!!!! clinton o crime que cometeu foi mentir perante o congresso.. ponto.. o resto das suas consideraçoes sao aboslutamente inuteis depois da primeira frase tentando iludir quem le esse comentario . mas que farsante !!!!

RESPONDER

Pedro Duarte apresenta Manifesto X e conquista abraço do "amigo" Luís Montenegro

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro marcou hoje presença na apresentação do Manifesto X, plataforma cívica fundada pelo antigo presidente da JSD Pedro Duarte. Montenegro, que já admitiu candidatar-se à liderança do PSD — …

Berardo admite chamar Constâncio para testemunhar a seu favor

Joe Berardo colocou a hipótese de chamar Vítor Constâncio a testemunhar a seu favor no processo que a Banca lhe moveu. O ex-governador do BdP defende que a CGD deveria ter agido antes da queda …

Recandidatura de Trump arranca com despedimentos de responsáveis por sondagens negativas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresenta esta terça-feira a sua recandidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano, num comício que juntará 20 mil pessoas em Orlando, Flórida, e numa altura em que sondagens …

Atlético ganhou a corrida. João Félix vai para Madrid

João Félix deverá mesmo rumar ao Atlético de Madrid. Segundo escreve a imprensa desportiva esta terça-feira, os colchoneros adiantaram-se na corrida pelo avançado de 19 anos e estarão mesmo dispostos a bater a cláusula de …

Freira e Diocese de Fátima disputam imóveis de 5 milhões de euros

É uma "guerra" que corre pelos tribunais há 11 anos e que envolve um património imobiliário avaliado em 5 milhões de euros. Podia ser mais uma história comum de desaguisados na justiça, não fosse o …

Fim das taxas moderadoras custa mais de cem milhões de euros por ano

O diploma aprovado, na última semana, no Parlamento para acabar com a maioria das taxas moderadoras vai custar ao Estado mais de cem milhões de euros por ano. O projeto de lei do Bloco do Esquerda …

Tancos. Detetada discrepância na listagem de lança-granadas

O CDS alega diferenças entre as listas comunicadas pelo Exército e entregues pela Polícia Judiciária Militar ao Ministério Público e quer alterar relatório final sobre Tancos. O CDS alegou existir uma diferença de 80 lança-granadas …

Rio defende inocência de Álvaro Amaro e critica julgamentos na praça pública

O presidente do PSD defendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, o respeito pelo princípio de presunção de inocência para todos os portugueses e criticou julgamentos "na praça pública", referindo-se ao processo que envolve o …

Campanha para ajudar Miguel Duarte já angariou mais de 30 mil euros

A campanha de crowdfunding para ajudar Miguel Duarte, acusado pela justiça italiana de auxílio à imigração ilegal, já angariou quase 30 mil euros. Para surpresa de Miguel Duarte, o objetivo inicial da campanha de crowdfunding lançada no …

Misteriosas ilhas artificiais na Escócia são mais antigas que Stonehenge

Arqueólogos da Universidade de Southampton, que trabalharam com colegas da Universidade de Reading e com o arqueólogo local Chris Murray, descobriram que alguns "crannogs" escoceses datam do período neolítico - muito mais antigos do que …