Trump gravado pelo ex-advogado a discutir pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump, Michael Cohen, gravou em segredo uma discussão com o seu então cliente acerca de pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que diz ter tido um caso com o presidente norte-americano.

O antigo advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano, antes da eleição presidencial de 2016, na qual foram discutidos pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que diz ter tido um caso com Trump.

Segundo revelou esta sexta-feira o The New York Times, o registo áudio da conversa está com o FBI, que apreendeu a gravação no início deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica na qual são citados advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que já não é advogado de Donald Trump, é investigado por fraude bancária e fiscal, por potenciais violações ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, e por outros assuntos relacionados com a campanha de Donald Trump, disse à Reuters uma pessoa próxima da investigação.

No decorrer desta investigação, que analisa a possível coordenação, durante a campanha da eleição de 2016, entre assessores de Trump e a Rússia, o FBI apreendeu materiais e documentos – entre os quais o registo áudio agora revelado pelo New York Times.

O actual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi efectivamente feito, que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou em nenhum crime”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bill Clinton também não participou em nenhum crime com a Monica Lewinsky… E demitiu-se. Trump não tem qualquer perfil nem ombridade nem nível, nem moral nem nada, para ser Presidente dos EUA. A mim o que me espanta não é ele ter sido eleito, porque a maioria das pessoas não primam pelo bom senso… A mim o que me espanta é terem aceite a candidatura dele no Partido Republicano. Um escroque deste calibre…

    Impeachment, de uma vez, caramba… E senão pelo menos que não volte a ganhar as eleições. Bernie Sanders que se candidate outra vez e ganhe. E já que estamos a falar do que deveria acontecer, que façam novo referendo ao Brexit, que é outra cavalice sem nome.

    • eheheheheheeh….. a anedota do mes!!!! clinton o crime que cometeu foi mentir perante o congresso.. ponto.. o resto das suas consideraçoes sao aboslutamente inuteis depois da primeira frase tentando iludir quem le esse comentario . mas que farsante !!!!

RESPONDER

Afinal comer um ovo por dia é mau outra vez

Afinal, comer um ovo por dia não é assim tão bom para a saúde como estudos recentes sugeriam. O maior consumo de ovos e colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de morte …

Na Colômbia, há um "arco-íris líquido" que é descrito como a 8ª maravilha do mundo

Escondido nos confins da Serra da Macarena, na Colômbia, está o rio Caño Cristales. De dezembro a maio, o curso de água é como outro qualquer, apesar de estar rodeado de um dos ecossistemas mais …

Com uma nova interface neural, a telepatia já é possível

Uma equipa internacional de cientistas deu um passo adiante no desenvolvimento de interfaces neuronais para propor uma interface que envolve a transferência de informação entre as pessoas diretamente. As interfaces cérebro-computador podem melhorar as habilidades individuais …

Bombeiros profissionais ameaçam deixar de prestar serviço voluntário nas corporações

Os bombeiros voluntários das associações humanitárias admitem deixar de prestar serviço voluntário nas corporações, caso a Liga dos Bombeiros Portugueses continue por concluir o acordo coletivo de trabalho, que está em negociação há mais de …

Baleia encontrada morta nas Filipinas com 40 quilos de plástico no estômago

Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, …

Macron convoca reforços após novos confrontos de coletes amarelos

A nova manifestação de "coletes amarelos", no sábado, registou distúrbios violentos na capital francesa. Como resposta, o presidente francês Emmanuel Macron convocou um reforço das forças de segurança. O dia de sábado marcou mais um protesto …

Pedidos de nacionalidade portuguesa aumentaram 50% em dois anos

Nos últimos dois anos, o número de pedidos de nacionalidade portuguesa aumentou cerca de 50%, avança o jornal Público esta segunda-feira. Se em 2016 foram 117.629 os cidadãos estrangeiros que pediram a nacionalidade portuguesa, em 2018 …

Não há democracia na Coreia do Norte? "É uma opinião", diz Jerónimo

Jerónimo de Sousa evitou classificar o regime de Kim Jong-un em termos "de ser ou não ser" uma democracia. A Coreia do Norte é ou não uma democracia? "É uma opinião", respondeu Jerónimo de Sousa. Numa …

Afinal, o esparguete à bolonhesa não existe

Quando se trata de refeições italianas clássicas, a maioria das pessoas pensa em pratos simples como uma pizza Margherita, lasanha e esparguete à bolonhesa. Contudo, segundo Virginio Merola, presidente de Bolonha, em Itália, o esparguete à bolonhesa …

Javalis tomaram o lugar dos coelhos. "Muitos animais estão doentes"

Para já, não há perigo de saúde pública, mas os javalis carregam doenças que podem passar a outros animais. Se antes se matavam mil coelhos, abatem-se agora 10 javalis. Jacinto Amaro, presidente da Fencaça - Federação …