Trump diz que é preciso aumentar os impostos para os ricos

donaldjtrump.com

O milionário americano Donald Trump

O milionário americano Donald Trump

O provável candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, deu a entender hoje que poderá finalmente aumentar os impostos sobre os americanos mais ricos, sublinhando que o seu programa fiscal não foi interrompido.

Questionado pela cadeia televisiva ABC sobre a sua posição em matéria de fiscalidade, Donald Trump disse que, se for eleito, não espera que as suas propostas fiscais fiquem tal qual, mas antes que sejam debatidas, para se tornarem num projeto diferente, mas acrescentou que, de alguma forma, é preciso aumentar os impostos para os ricos.

“Eu estou disposto a pagar mais. E sabe uma coisa? Os ricos estão prontos a pagar mais“, acrescentou.

O programa fiscal que Donald Trump apresentou em setembro propõe a eliminação de impostos para metade dos lares norte-americanos e acabar com a fuga aos impostos dos muito ricos.

“Vou assegurar-me que a classe média obtém boas reduções nos impostos“, afiançou, acrescentando: vou bater-me fortemente pelas empresas e para os ricos penso honestamente que vão aumentar.

Trump propõe a redução do imposto sobre as empresas e a isenção de imposto federal para as famílias com um rendimento inferior a 50 mil dólares anuais (44 mil euros).

O candidato diz ainda querer acabar com muitas das isenções utilizadas pelos mais ricos para reduzirem a carga fiscal.

/Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ora nem mais!Este homem é perigoso mas tem muitas ideias que sem duvida devem sor postas em prática e rapidamente!

  2. Viaja para lá e espera sentado enquanto os impostos se agravam para os ricos e diminuem para as classes médias. Para começar, porque isso não vai acontecer. Até pode haver um ligeiro agravamento do imposto pago pelos mais ricos. Mas não poderá ser muito grande, caso contrário esse senhores vão procurar outras paragens.
    Em segundo lugar, por muito que queiram taxar os mais ricos, e pôr estes a pagar tudo, o produto daqui resultante será sempre menor do que taxar a uma taxa mais baixa uma base muito mais alargada de contribuintes. Em Portugal, mesmo que se taxasse a 80% os Belmiros e afins, nunca se conseguiria evitar taxar também alto a dita classe média. Isto porque a receita de taxar os ricos (embora para quem nunca tenha feito contas pareça originar um grande produto) na realidade… não dá nada… É só fazer contas.

  3. Mas será possível que as pessoas ainda não entenderam o que é o marketing ?! Ainda continuam a acreditar em promessas em tempos eleitorais ? Não vos chega as promessas que temos tido por cá ? Bolas, isto é que é serem burros, é teimarem em não aprenderem.

RESPONDER

"Lavar as mãos". Vídeo da DGS é o mais popular do ano no YouTube

2020 foi um ano atípico em vários aspetos do quotidiano, obrigando à introdução de novas rotinas e ao reforço de outras por muitos já descuradas. Reflexo dessa disrupção é o ranking anual do YouTube, divulgado esta …

Drenthe falido: "Não é muito importante"

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional. Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores …

Sonda espacial chinesa conclui recolha de amostras da superfície lunar

A sonda chinesa Chang'e 5 concluiu a recolha e armazenamento de rochas e detritos da superfície lunar, e prepara-se para voltar à Terra, informou esta quinta-feira a Administração Espacial Nacional da China. "Às 22 horas de …

Seca obriga Namíbia a por à venda 170 elefantes

A Namíbia, que se encontra em risco de seca, pôs à venda 170 elefantes vivos para reduzir o seu número no território, em parte devido ao crescente conflito entre humanos e animais desta espécie ameaçada …

Benfica 4 - 0 Lech Poznań | “Saco cheio” rumo ao apuramento

Um, dois, três e quatro. Foram estes os golos – apontados por Vertonghen, Darwin Núñez, Pizzi e Weigl – que o Benfica marcou na goleada que aplicou na noite desta quinta-feira ao Lech Poznań, num …

Cientistas encontram evidências de uso de drogas psicadélicas numa caverna com arte rupestre

Uma flor vermelha redemoinhada rabiscada numa parede de uma caverna há cerca de 400 anos é a primeira evidência definitiva de que os nativos norte-americanos consumiam drogas psicadélicas em locais de arte rupestre. Descoberta na caverna …

Musk queria batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas o México disse que não

O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, quis batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas as autoridades mexicanas impediram a utilização do nome, invocando os direitos do uso da palavra e …

Namíbia acaba de eleger um deputado chamado Adolf Hitler. É ativista e "anti-apartheid"

A Namíbia acaba de eleger nas eleições regionais um deputado chamado Adolf Hitler, um conhecido ativista e "anti-apartheid" em Uunona, a sua cidade natal, localizada no norte do país africano. "Adolf Hitler teve uma vitória …

Empresário de media pró-democracia preso por acusação de fraude em Hong Kong

O dono do jornal antigoverno Apple Daily, Jimmy Lai, conhecido pela luta pela democracia em Hong Kong, foi detido sem fiança, acusado de irregularidades no contrato de 'leasing' do edifício onde está o órgão de …

Novos drones de resgate usam Inteligência Artificial para encontrar pessoas perdidas na floresta

Em situações em que as pessoas se perdem na floresta, o tempo é essencial para resgatá-las, pois quanto mais tempo ficam perdidas mais perigosa a situação se torna. Mas será que existem todas as ferramentas …