/

Trump divulga agenda para reeleição. Lista de 50 pontos inclui colónia na Lua

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente norte-americano Donald Trump apresentou, esta terça-feira, a sua agenda para os próximos quatro anos. A presença tripulada permanente na Lua é um dos objetivos.

Entre a lista de 50 promessas, Trump fala em criar uma colónia humana na Lua, enviar americanos a Marte e um regresso à normalidade em 2021 após a pandemia de covid-19.

Intitulada “Presidente Trump: Lutando por si!”, a agenda expõe os 50 pontos sem explicar como pretende concretizá-los, escreve o Diário de Notícias. A agenda de Trump está disponível publicamente para leitura, aqui.

Com a garantia de uma vacina ainda neste ano, Donald Trump promete um regresso à normalidade em 2021. Na agenda, o Presidente dos EUA expõe como objetivo “responsabilizar a China por permitir que o vírus se espalhasse pelo mundo”.

“Lançar a Força Espacial, estabelecer uma presença tripulada permanente na Lua e enviar a primeira missão tripulada a Marte” são alguns dos pontos mais ousados da lista. As prioridades políticas refletem o “otimismo sem limites e a certeza da grandeza da América”, diz a campanha de Trump.

No documento, promete-se uma maior repressão aos imigrantes ilegais e aqueles que se candidatam a cidadania e requerem apoio público. Trump defende que os imigrantes devem garantir a sua subsistência, sem recorrer a apoios estatais.

Na área da educação, Trump promete que será “ensinado o excecionalismo americano”, sem explicar ao certo o que quer dizer com este ponto.

Um dos objetivos na eventualidade da reeleição de Donald Trump é também levar “grupos extremistas violentos como a Antifa à justiça” e acabar com as reformas da fiança sem dinheiro, mantendo suspeitos presos até ao julgamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.