/

Triunfo benfiquista frente ao Zenit permite chegar aos 50 milhões de euros na Europa

Rodrigo Antunes / Lusa

Uma vitória do SL Benfica frente ao Zenit, na última jornada da Liga dos Campeões, significa que os ‘encarnados’ podem chegar aos 50 milhões de euros amealhados na Europa este ano.

Apesar de estar matematicamente fora das eliminatórias da Champions, nem tudo é um pesadelo para os ‘encarnados’. Uma vitória do Benfica no jogo da última jornada da Liga dos Campeões, frente ao Zenit, pode totalizar um encaixe de 50 milhões de euros na caminhada europeia desta temporada. Além disso, o triunfo permite ao Benfica continuar na Liga Europa.

Obviamente que o verdadeiro desejo do emblema da Luz era seguir em frente na competição, mas neste momento a prioridade é vencer os russos para conseguir o prémio financeiro e permanecer numa competição europeia esta época.

Segundo o jornal A BOLA, só com a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica garantiu um encaixe imediato de 44 milhões de euros. A eliminação do FC Porto nos playoffs significou que as ‘águias’ seriam a única equipa portuguesa em competição, amealhando, por isso, mais 1,1 milhões de euros.

Com a vitória frente ao Lyon e o empate com o RB Leipzig, o Benfica leva agora 48,7 milhões em pool prizes. Com uma eventual vitória frente ao Zenit, no dia 10 de dezembro, os portugueses chegam à fasquia dos 50 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.