Triunfo benfiquista frente ao Zenit permite chegar aos 50 milhões de euros na Europa

Rodrigo Antunes / Lusa

Uma vitória do SL Benfica frente ao Zenit, na última jornada da Liga dos Campeões, significa que os ‘encarnados’ podem chegar aos 50 milhões de euros amealhados na Europa este ano.

Apesar de estar matematicamente fora das eliminatórias da Champions, nem tudo é um pesadelo para os ‘encarnados’. Uma vitória do Benfica no jogo da última jornada da Liga dos Campeões, frente ao Zenit, pode totalizar um encaixe de 50 milhões de euros na caminhada europeia desta temporada. Além disso, o triunfo permite ao Benfica continuar na Liga Europa.

Obviamente que o verdadeiro desejo do emblema da Luz era seguir em frente na competição, mas neste momento a prioridade é vencer os russos para conseguir o prémio financeiro e permanecer numa competição europeia esta época.

Segundo o jornal A BOLA, só com a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica garantiu um encaixe imediato de 44 milhões de euros. A eliminação do FC Porto nos playoffs significou que as ‘águias’ seriam a única equipa portuguesa em competição, amealhando, por isso, mais 1,1 milhões de euros.

Com a vitória frente ao Lyon e o empate com o RB Leipzig, o Benfica leva agora 48,7 milhões em pool prizes. Com uma eventual vitória frente ao Zenit, no dia 10 de dezembro, os portugueses chegam à fasquia dos 50 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Família de George Floyd apresenta queixa-crime contra Minneapolis

A família de George Floyd apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime contra o município de Minneapolis e contra quatro polícias pela responsabilidade na morte do afro-americano às mãos da polícia, em maio, anunciaram os advogados. "Não foi …

UE reduz lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil de fora

Os Estados-membros da União Europeia (UE) atualizaram, esta quinta-feira, a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, mantendo de fora os Estados Unidos e o Brasil. "Na sequência da primeira revisão ao abrigo da …

24 horas depois, estátua de manifestante antirracismo em Bristol foi removida

A estátua de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, erguida, esta quarta-feira, na cidade de Bristol, no Reino Unido, já foi removida. De acordo com o jornal The Guardian, 24 horas depois de ter sido …

Advogados continuam luta para manter declarações fiscais de Trump em segredo

Depois de o Supremo Tribunal ter determinado que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, os seus advogados informaram na quarta-feira que estavam a considerar …

EUA negam vistos a funcionários da Huawei que apoiem "violadores de direitos humanos"

Esta quarta-feira, o Governo norte-americano que vai impor restrições nos vistos a funcionários da Huawei e a outras empresas que os Estados Unidos vejam como apoiantes de Governos violadores de direitos humanos. Além das restrições, o …

Ventilador produzido em Portugal recebe autorização de utilização do Infarmed

O ventilador Atena, produzido em Portugal, recebeu, na terça-feira, a autorização do Infarmed para o seu uso em contexto hospitalar na luta contra a covid-19. Esta quarta-feira, numa publicação na sua página de Facebook, o CEiiA …

American Airlines avisa 25 mil trabalhadores que podem perder emprego

Os dirigentes da American Airlines escreveram a cerca de 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em outubro. Os dirigentes das Companhias de aviação dos Estados Unidos admitiram …

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …

Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos …