Tribunal avalia se Mayorga estava mentalmente apta para fazer acordo com Ronaldo

Um tribunal norte-americano está a tentar perceber se Kathryn Mayorga estava mentalmente apta para assinar o acordo de confidencialidade com Cristiano Ronaldo, jogador que acusava de violação.

No ano passado, a justiça norte-americana decidiu que não havia provas suficientes para levar Cristiano Ronaldo a julgamento pelas acusações de violação feitas por Kathryn Mayorga.

Agora, o tribunal deu um passo atrás para tentar perceber se a antiga modelo estava mentalmente apta para fazer o acordo de confidencialidade com o internacional português.

O acordo entre as duas partes impediu que as alegações fossem publicamente conhecidas, escreve a Associated Press, citada pelo Público. Ronaldo terá pago 318 mil euros em troco do silêncio de Mayorga. A juíza Jennifer Dorsey vai tentar perceber se o acordo confidencial é válido, perante suspeitas de que a mulher estaria mentalmente inapta.

Embora a acusação apenas tenha sido feita em 2018, a alegada violação ocorreu em 2009, em Las Vegas. Ronaldo sempre desmentiu as acusações, alegando que o envolvimento com a ex-modelo foi consensual. Ainda assim, os documentos revelados pela Football Leaks revelaram o tal acordo confidencial que envolveu um pagamento pelo silêncio de Mayorga.

O processo cível aberto em 2019 tinha já a intenção de anular o acordo, mas o tribunal decidiu a favor de Ronaldo. A procuradoria justificou que em causa está o facto de a alegada vítima ter recusado identificar o suposto agressor ou o local do crime em 2009, o que fez com que “os investigadores não pudessem procurar provas vitais”.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Claro que não estava, senão teria pedido logo um milhão e não teria que fazer este circo todo para tentar sacar mais algum ao Ronaldo….

RESPONDER

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump começasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …

Mundial de Futsal. Portugal esmaga as Ilhas Salomão por 7-0 e tem um pé nos oitavos

Portugal lidera o grupo C e pode garantir o apuramento caso Marrocos não perca contra a Tailândia. A seleção portuguesa de futsal, campeã europeia em título, somou hoje o segundo triunfo em dois jogos no grupo …

"Dezenas de pessoas" da comitiva de Putin infetadas com covid-19

O Presidente russo, Vladimir Putin, informou que dezenas de pessoas da sua comitiva testaram positivo para o coronavírus, doença que afetou mais de 7 milhões de habitantes no país. Putin entrou em isolamento no início desta …

Uber investe 90 milhões em novo ‘hub’ e sede em Lisboa e espera contratar mais 200 pessoas

A Uber está a investir 90 milhões de euros num novo ‘hub’ e sede de operações em Lisboa, hoje inaugurados, criando mais de 400 empregos diretos e pretendendo contratar mais 200 pessoas até final do …

Máscara nos espaços fechados e eventual terceira dose em massa - as conclusões da reunião no Infarmed

Terminou há momentos a reunião do governo com especialistas no Infarmed sobre o balanço da evolução da pandemia e as recomendações das medidas que devem ser adoptadas nesta nova fase. A reunião começou com as …

"Cruzeiro espacial" da SpaceX com quatro civis já está em órbita

Voo espacial terá a duração de três dias e cada um do seus tripulantes (quatro civis) terá uma tarefa na missão. Ainda assim, viagem tem um objetivo nobre e social. Passo a passo, Elon Musk parece …