Tribunal avalia se Mayorga estava mentalmente apta para fazer acordo com Ronaldo

Um tribunal norte-americano está a tentar perceber se Kathryn Mayorga estava mentalmente apta para assinar o acordo de confidencialidade com Cristiano Ronaldo, jogador que acusava de violação.

No ano passado, a justiça norte-americana decidiu que não havia provas suficientes para levar Cristiano Ronaldo a julgamento pelas acusações de violação feitas por Kathryn Mayorga.

Agora, o tribunal deu um passo atrás para tentar perceber se a antiga modelo estava mentalmente apta para fazer o acordo de confidencialidade com o internacional português.

O acordo entre as duas partes impediu que as alegações fossem publicamente conhecidas, escreve a Associated Press, citada pelo Público. Ronaldo terá pago 318 mil euros em troco do silêncio de Mayorga. A juíza Jennifer Dorsey vai tentar perceber se o acordo confidencial é válido, perante suspeitas de que a mulher estaria mentalmente inapta.

Embora a acusação apenas tenha sido feita em 2018, a alegada violação ocorreu em 2009, em Las Vegas. Ronaldo sempre desmentiu as acusações, alegando que o envolvimento com a ex-modelo foi consensual. Ainda assim, os documentos revelados pela Football Leaks revelaram o tal acordo confidencial que envolveu um pagamento pelo silêncio de Mayorga.

O processo cível aberto em 2019 tinha já a intenção de anular o acordo, mas o tribunal decidiu a favor de Ronaldo. A procuradoria justificou que em causa está o facto de a alegada vítima ter recusado identificar o suposto agressor ou o local do crime em 2009, o que fez com que “os investigadores não pudessem procurar provas vitais”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Claro que não estava, senão teria pedido logo um milhão e não teria que fazer este circo todo para tentar sacar mais algum ao Ronaldo….

    • Isso é o que a prostituta diz – mas que até ela “esqueceu” a troco de 300 e tal mil dólares!…
      Só se voltou a lembrar quando o dinheiro acabou…

RESPONDER

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …