A tríade Arsenal-Raphinha-Leeds pode mudar o futuro de Otávio

1

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Liverpool e o Leeds United estão interessados na contratação da Otávio, mas tudo pode depender de Raphinha e do Arsenal.

Otávio foi uma das principais figuras do FC Porto na época recentemente terminada. Obviamente, as prestações do internacional português chamaram a atenção de vários clubes europeus, que sondam o FC Porto para uma possível transferência neste verão.

O Liverpool é um dos clubes mais interessados. O emblema de Anfield pode vir mais uma vez contratar a Portugal, depois de já ter fechado as contratações de Luis Díaz, ao FC Porto, e Darwin Núñez, ao SL Benfica.

O jornal britânico The Mirror fala numa possível proposta a rondar os 40 milhões de euros, embora a cláusula de rescisão do luso-brasileiro seja de 60 milhões de euros. A oferta surge pouco tempo depois de o Leeds United ter visto a sua proposta de 30 milhões de euros esbarrar nos interesses da direção ‘azul e branca’.

A nega dada ao Leeds não significa que seja o fim da linha. Os peacocks podem subir a parada e apimentar a sua proposta inicial. O emblema que por pouco sobreviveu à despromoção pode até bater a cláusula de rescisão de Otávio, algo que o Liverpool pode não estar disposto a fazer.

Afinal de contas, além dos 75 milhões de euros pagos por Darwin, o Liverpool também já gastou 5,9 milhões com Fábio Carvalho e 4,9 milhões com Calvin Ramsay.

Otávio está, assim, no limbo destes dois clubes ingleses. No entanto, tudo pode depender de um fator: o interesse do Arsenal em Raphinha, antigo jogador do Vitória SC e do Sporting CP.

O brasileiro brilhou ao serviço do Leeds na época passada e os gunners estão atentos à sua situação, afiança o The Athletic. “Há otimismo no Emirates Stadium de que […] Raphinha esteja aberto a uma possível mudança”, escreve o portal britânico.

Caso o Arsenal persiga as suas ambições e sele a contratação de Raphinha, o Leeds pode ver-se munido com as finanças necessárias para negociar Otávio com o FC Porto. Como tal, se tiver um real interesse em comprar o médio portista, o Liverpool terá de pôr as mãos na massa e acelerar o processo.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Bem, se o Otávio também sair, então mais vale pensar em fechar o clube. Caso se efetivem as saídas de Fábio Vieira (já saiu), Vitinha (deverá estar mais fora do que dentro) e de Otávio, eu se fosse o Sérgio Conceição ia-me embora! Sobretudo depois do episódio vergonhoso da saída do Diaz por “trocos”.
    E deveria haver um escrutínio total e sério das contas dos últimos anos do clube. É uma vergonha que se ande a vender jogadores a preço de saldo (Diaz, Fábio Vieira…). Seria bom perceber o que é feito do muito dinheiro das vendas passadas de jogadores, dos prémios da champions, das bilheteiras, das transmissões televisivas (que ao que ouvi dizer já foram antecipadas!!!)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.