Três sismos voltam a abalar o coração de Itália

Massimo Percossi / EPA

-

Três sismos foram sentidos esta manhã no centro de Itália. O maior teve uma magnitude de 5.6 na escala de Richter e teve o seu epicentro a cerca de 110 quilómetros de Roma, sentindo-se na cidade.

O primeiro abalo sentiu-se por volta das 10h30 (9h30 em Lisboa), com epicentro a nordeste de Roma, e sentiu-se nas áreas de Lazio, Abruzzo e Marche.

A imprensa local avança que as linhas A e B do metro de Roma foram evacuadas, assim como algumas escolas e museus. Até ao momento, não há registo de feridos.

O segundo abalo, cerca das 11h15, teve magnitude 5.4 e o terceiro, às 11h25, foi de 5.3 na escala de Richter, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) citadas pela agência EPA.

De acordo com a agência Reuters, que cita o Centro de Sismologia da Europa e Mediterrâneo, um terramoto de magnitude 5.4 atingiu o nordeste de Roma. O sismo registou-se cerca de 111 quilómetros a nordeste de Roma, a 10 quilómetros de profundidade.

Sismólogos alemães, citados pela euronews, afirmam tratar-se de tremores entre 5.1 e 5.6 na escala de Richter.

Em agosto do ano passado, zonas da região central do país foram devastadas por um forte abalo de 6.2 na escala de Richter, seguido de réplicas, que deixaram várias cidades destruídas e mais de 200 mortos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.