Três selecções apuradas para o Mundial 2022 (mas Will Grigg não vai ao Qatar)

Dansk Boldspil-Union / Twitter

Dinamarca celebra apuramento para o Mundial 2022

Qatar e Alemanha já estavam qualificadas e a Dinamarca completou o trio. Irlanda do Norte está fora destas contas.

A Dinamarca já assegurou a qualificação para a fase final do Mundial 2022. A confirmação – do que se previa há algum tempo – surgiu nesta terça-feira, quando os dinamarqueses venceram a Áustria por 1-0.

Na oitava jornada do Grupo F de qualificação, em Copenhaga, Joakim Mæhle foi o herói do jogo ao marcar o único golo e ao confirmar o primeiro lugar da Dinamarca.

Oito jogos, oito vitórias, 27 golos marcados e zero sofridos. São sete pontos de vantagem para a Escócia, segunda classificada, quando só faltam disputar seis pontos.

A Dinamarca é a única selecção europeia a ganhar sempre, nesta qualificação para o Mundial. A selecção dinamarquesa confirma que é uma das selecções mais fortes do continente – já tinha chegado às meias-finais do Europeu 2020, apesar do susto provocado por Christian Eriksen, que sofreu uma paragem cardíaca logo no primeiro jogo.

Qatar (selecção anfitriã) e Alemanha (apurada no dia anterior) são as três selecções que já sabem que vão estar na fase final do Mundial 2022.

Áustria e…Irlanda do Norte afastadas

Esta derrota na Dinamarca ditou o afastamento da Áustria. A selecção de David Alaba (titular em Copenhaga) não vai ao Mundial: ocupa o quarto lugar do Grupo F e, quando só pode conquistar seis pontos, está a sete pontos do segundo classificado, que irá ao play-off.

Quem também não vai ao Qatar, no próximo ano, é Will Grigg.

O nome mais cantado no Europeu 2016 não estará no Mundial 2022 porque a Irlanda do Norte não vai conseguir a qualificação. As (poucas) esperanças irlandesas desapareceram devido à derrota por 1-0 na Bulgária. Cinco pontos em seis jogos no Grupo C, onde a segunda classificada – Suíça – soma 14 pontos.

Will Grigg tem estado afastado da selecção. O avançado – que na verdade nem jogou no Europeu 2016 – foi cedido pelo Sunderland ao Rotherham, da terceira divisão nacional inglesa. Marcou três golos até agora, nesta época.

Na semana passada, o jogador de 30 anos admitiu que ainda pensa em voltar à selecção nacional da Irlanda do Norte.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …