Três portugueses mortos e quatro feridos graves após acidente em Espanha

Três portugueses morreram e quatro estão em estado grave após um acidente de viação na autoestrada que liga as localidades espanholas de Vitória a Burgos.

De acordo com uma fonte da Guardia Civil, o acidente ocorreu cerca das 5h40 da madrugada desta sexta-feira e envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses.

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Burgos, de acordo com fonte da Guardia Civil espanhola.

Em declarações à Antena 1, um camionista português, Vítor almeida, que avisou as autoridades para o acidente relatou que a carrinha de nove lugares “entrou na berma para a direita e depois foi para o outro lado, capotou e passou pelo separador da autoestrada”.

Vítor Almeida garante que a “estrada estava seca, não havia óleo, as condições eram boas”, não encontrando explicações para o acidente.

Os três portugueses mortos no acidente tinham idades entre 44 e 51 anos, segundo um comunicado do Governo de Espanha.

Em comunicado, é referido que morreram no local dois portugueses de 51 e 44 anos, enquanto um outro, de 47, faleceu no Complexo Assistencial de Burgos – Hospital Universitário de Burgos, para onde foram transportados os feridos graves.

Os restantes quatro portugueses envolvidos no despiste da carrinha de transporte de passageiros encontram-se em estado considerado “muito grave”, segundo as autoridades, que adiantaram que os portugueses, todos homens, regressavam de França para Portugal.

Fontes do Tráfego da Guardia Civil adiantaram à agência noticiosa espanhola Efe, que o acidente, alegadamente um despiste, ocorreu pelas 5h39, tendo o serviço regional de emergência enviado duas ambulâncias de suporte de vida básico e um médico do centro de saúde de Burgos.

Contatada pela Lusa, a Guardia Civil de Burgos confirmou que o acidente envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses.

Segundo disse à Lusa uma fonte do Serviço de Emergência de Autonomia de Castilla e Leon, o acidente ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla, e quando as equipas de emergência chegaram ao local depararam-se já com a existência de dois mortos.

De acordo com a mesma fonte, os feridos, todos homens, têm 25, 29, 39 e 48 anos. São ainda desconhecidas também as circunstâncias em que ocorreu o acidente, para onde se deslocava a viatura, se eram trabalhadores em trânsito e a que zona de Portugal pertenciam.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.