Três polícias feridos numa operação para pôr fim a festa de rua em Lisboa

Tiago Petinga / Lusa

Três agentes da PSP ficaram feridos hoje de madrugada num bairro da freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, após uma intervenção policial que visava pôr fim a uma festa na rua com cerca de 100 pessoas.

Além dos três polícias, que sofreram ferimentos ligeiros, a ação de reposição de ordem pública no Bairro Casal dos Machados, na freguesia do Parque das Nações, provocou também danos em algumas das viaturas policiais e ferimentos ligeiros num morador, que foi levado para o hospital e já teve alta, indica o Comando Metropolitano de Lisboa (Comtlis) da PSP, em comunicado.

Segundo a PSP, a polícia deslocou-se ao bairro, cerca das 00:15 de hoje, após moradores terem reclamado que cerca de 100 pessoas estavam juntas a consumir bebidas alcoólicas e a ouvir música, causando ruído.

A PSP precisa que teve que se deslocar ao bairro por três vezes para acabar com o aglomerado de pessoas, já que devido à pandemia de covid-19 não é permitido ajuntamento com mais de 10 pessoas, e para repor o cumprimento das medidas impostas pela situação de calamidade.

Quando se deslocaram ao bairro pela terceira vez com o objetivo de acabar novamente com a música proveniente de aparelhagem eletrónica, os agentes da PSP pediram mais uma vez às cerca de 100 pessoas que acabassem com barulho e regressassem às sua residências, adianta a polícia.

A PSP salienta que as ordens transmitidas não foram acatadas por algumas pessoas do grupo, que arremessaram vários objetos na direção dos polícias, nomeadamente pedras e garrafas de vidro.

De acordo com a PSP, moradores do bairro efetuaram vários disparos de arma de fogo durante a atuação policial, não tendo sido possível proceder à identificação dos autores.

A PSP frisa que foi necessário reforçar o efetivo policial no bairro com vários meios do Cometlis devido ao escalar de violência por parte dos moradores, tendo os polícias efetuado “disparos de munições de baixa potencialidade letal”. Só com esta intervenção foi possível, cerca das 04:15, garantir a reposição da ordem pública no bairro.

A PSP refere ainda que está a desenvolver diligências para proceder “à identificação dos autores dos ilícitos e vai continuar a fazer cumprir as normas sobre aglomeração de pessoas de acordo com o definido pela situação de calamidade, bem como garantir a ordem e tranquilidade pública naquele local”.

// Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Culpa da polícia, nao pediu por favor. Para quando leis e justiça para acabar de vez com isto. Já agora porque nao identificam na notícia que tipo de cidadaos estava em causa, para nos protegermos.

    • Não se precisa de Identificação particular, trata-se simplesmente de “Tipo” Analfabrutos, Arruaceiros, Desordeiros, é só escolher !….. Se pensa em cores …pouco importa que sejam pretos , brancos, amarelos , ou mesmo cor de rosa as pintinhas !

RESPONDER

Estudo sugere que os macacos podem ter-se domesticado como os humanos

Um novo estudo sugere que os macacos, tal como os humanos, podem envolver-se no processo de auto-domesticação, alterando o curso da sua própria evolução e fisiologia através da forma como se comportam uns com os …

A estrela morta que emitiu ondas de rádio no interior da Via Láctea voltou a fazê-lo

O magnetar SGR 1935+2154, que em abril emitiu a primeira explosão de rádio conhecida de dentro da Via Láctea, explodiu mais uma vez. A pequena estrela morta responsável pela primeira deteção de explosões rápidas de rádio …

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …