Três polícias e duas civis baleados em tiroteio em Lisboa

Três elementos da PSP e duas mulheres foram esta terça-feira baleados no decorrer de confrontos no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa.

Segundo fonte hospitalar, três elementos da PSP e duas mulheres civis foram feridos com arma de fogo, na sequência de confrontos no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, deram entrada no Hospital de Santa Maria.

Ao contrário do que foi inicialmente avançado pela comunicação social, o Hospital de Santa Maria e a PSP confirmaram que não há nenhuma vítima mortal na sequência do tiroteio.

Segundo fonte do INEM, citada pela TVI, todos os feridos se encontram estabilizados e livres de perigo. Os ferimentos das cinco vítimas foram provocados por tiros de caçadeira.

O tiroteio terá tido início às 19h40, “na sequência de uma rixa entre famílias de etnia cigana”, na Rua António Vilar.

Terá sido a própria polícia a atingir uma das vítimas civis, segundo o testemunho do sobrinho de uma das vítimas, ouvido pela SIC.

“A polícia entrou no bairro e começou a disparar à toa, sem saber para onde”, diz a testemunha.

De acordo com o subcomissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, “os três elementos da Brigada de Investigação Criminal da PSP foram baleados quando chegaram ao local” para acabar com confrontos entre populares.

“Uma equipa da 3ª Esquadra de Investigação Criminal dirigiu-se ao local. Foi de imediato alvo de disparos de arma de fogo, tendo os polícias efetuado alguns disparos em sua defesa”, afirmou o subcomissário.

Segundo a mesma fonte, as forças de segurança ainda não detiveram nenhum suspeito, mas apreenderam uma caçadeira, embora não haja confirmação de que a arma tenha estado envolvida nos confrontos.

A investigação da ocorrência está agora a cargo da Polícia Judiciária, que montou um perímetro de segurança no local para proceder à recolha de vestígios.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Diz a testemunha, (o sobrinho de uma das vitimas):- “A polícia entrou no bairro e começou a disparar à toa, sem saber para onde”.
    – Pois, pois, a polícia é que não sabia o que estava a fazer… porque os atiradores que já lá estavam sabiam o que estavam a fazer…
    Este sobrinho deve estar a candidatar-se a qualquer coisa… Talvez a uma indemnização`à semelhança de outras ocorrências em que os policias também foram os maus da fita…

  2. Pena é que os policias tenham sido alvejados, se se tivessem ausentado e deixado a batalha campal entre os ciganos poderia ser que nesta altura já houvesse uns quantos a menos a viver de casa e subsídios à nossa conta.

  3. Lamentável. Estão num bairro social, que paga o Zé, comem à conta da recolha de alimentos que o Zé dá. recebem um subsidio dos filhos andarem na escola que o Zé paga, têm livros gratuitos à conta do Zé, ainda por cima disparam contra a autoridade e segurança que o Zé paga e quer ter. O que esperamos com esta imagem lá para fora dos indivíduos que disparam contra as autoridades ? Será que é uma boa imagem para o turista ? Será que os defensores dos direitos humanos se vai preocupar desta vez das vitimas destas pessoas ou vai novamente por-se do lado dos criminosos ?

  4. Sejam justos, digam a verdade a ameixoeira não é alta de Lisboa, nem pertence à mesma freguesia. Por noticias assim é que deitam abaixo uma zona boa.

  5. Os policias é que são os maus, claro ! Isto era limpar o sebo a esta gentalha toda. Andamos a pagar impostos pra governos sucessivos lhes darem casas que depois transformam em pardieiros. Roubam eletricidade e água, recebem RSIs, vendem droga e armas, não têm respeito por ninguém, mas parecem drs. a falar na televisão e a por processos pra extorquir dinheiro a quem trabalha. Chamem-me racista, quero lá saber, os bois têm de ser chamados plos nomes, e só quem não tem de partilhar paredes meias com esta gente é que os pode defender.

  6. Coitadinhos dos ciganos!!!!!! Já ouvi que vai ser aberto um inquérito aos disparos feito pelos policias!!!!!!!!!!!!!!! por amor á santa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já senti na pele o que é trabalhar perto dessa gentalha(ciganos)……Reza a história que só houve um cigano que era gente boa mas morreu á 1000 anos e não deixou descendentes!!!!!!

RESPONDER

Meteorito atinge casa de homem indonésio e transforma-o em milionário

O caso insólito aconteceu em Kolang, na Sumatra do Norte, Indonésia. Um fabricante de caixões de 33 anos encontrou um meteorito no seu jardim, depois deste atingir o telhado da sua casa em agosto. O protagonista …

Há 20 anos que ninguém sabe do paradeiro de dois cadernos de Charles Darwin

Dois dos cadernos do naturalista Charles Darwin, um dos quais com o rascunho da “Árvore da Vida” (1837), estão desaparecidos há cerca de 20 anos e terão sido muito provavelmente roubados, anunciou esta terça-feira a …

Cientistas reconstruiram explosão de Beirute através das redes sociais

Cientistas forenses recorreram a imagens partilhadas nas redes sociais para reconstruirem a explosão de Beirute, em agosto, que matou 191 pessoas. A 4 de agosto, uma série de explosões causadas por 2.750 toneladas de nitrato de …

Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do …

Marselha 0-2 FC Porto | Dragão vence e abre porta dos "oitavos"

Basta apenas um ponto para que o FC Porto carimbe uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, os “dragões” venceram o Marseille por 2-0 – com os contributos de Zaidu …

Mais de 100 mil crianças morreram com VIH e 320 mil ficaram infetadas. A pandemia pode piorar o cenário

De acordo com um relatório da UNICEF, a cada 100 segundos uma criança ou jovem com menos de 20 anos foi infetado pelo VIH no ano passado. Com os novos dados, o número total de …

Animação mostra como foram construídas as pontes do século XIV

Construir uma ponte sobre a água parece uma tarefa complicada e a verdade é que, apesar dos inúmeros avanços tecnológicos, os fundamentos pouco alteraram desde os tempos medievais. A Ponte Carlos tem 618 anos, mas não …

Médicos sem Fronteiras deixam hospital da Venezuela devido a restrições

A Médicos sem Fronteiras (MSF) vai se retirar de uma colaboração com um hospital venezuelano que visa tratar pacientes com covid-19 devido a restrições na entrada de especialistas no país, informou a organização na terça-feira. A …

O novo amplificador de guitarra tem maior capacidade de encaixe (e é mais poderoso)

Em 2016, o engenheiro eletrónico Chris Prendergast lançou um projeto Kickstarter para o amplificador de guitarra portátil JamStack. Este encaixava-se num pino de correia e emitia sons gerados por um smartphone. Agora foi lançada a …

Etiópia. Comissão de direitos humanos denuncia massacre de 600 civis na região de Tigré

A organização independente que investiga acusações de violência contra civis na Etiópia corroborou o relatório da Amnistia Internacional que denunciou a chacina de pelo menos 600 pessoas na região de Tigré, no Norte do país. Segundo …