Há três candidaturas na corrida à presidência do FC Porto

Há três candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto, entre elas a de Pinto da Costa, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, Matos Fernandes, anunciou, depois de verificados os formalismos, três candidaturas aos órgãos sociais do clube: Pinto da Costa, José Fernando Rio e Nuno Lobo, avança o jornal A Bola.

Até ao momento, há apenas uma lista candidata ao Conselho Superior, adianta ainda o jornal desportivo.

O processo eleitoral do clube azul e branco estava inicialmente previsto para o dia 18 de abril, no entanto, foi adiado, sem data ainda definida, devido à pandemia de covid-19.

O FC Porto é presidido desde 1982 por Pinto da Costa, que, aos 82 anos, se recandidata ao 15.º mandato. Esta será a primeira vez que vários candidatos concorrem contra o dirigente portista.

José Fernando Rio, que já foi comentador desportivo no Porto Canal, anunciou a sua candidatura no início de março, tendo afirmado que os dragões precisam de “uma mudança na liderança, de virar a página e de se modernizar”.

“O clube precisa de novas pessoas, de novas ideias. Nem tudo o que foi feito até aqui foi mal feito, mas as coisas têm-se agudizado nos últimos tempos. Não me candidato contra ninguém, candidato-me pelo FC Porto. Quero um clube com contas saudáveis, que recupere a hegemonia do futebol português e que volte às finais das grandes competições internacionais”, explicou na altura.

Nuno Lobo, que esteve na génese da claque Super Dragões, avançou com a sua candidatura logo a seguir. “Servir o FC Porto e não me servir dele” foi o mote deixado pelo empresário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.