Treinador de Florentino Luís: “7 jogos, 7 derrotas. Mas não sei se somos tão maus”

LLUIS GENE / AFP

Michel dá orientações em jogo do Getafe

Michel admite insegurança e nervos, num Getafe que ocupa o último lugar no campeonato espanhol. Florentino acha que é “uma questão de tempo”.

Valência, Sevilha, Barcelona, Elche, Rayo Vallecano, Atlético de Madrid e Betis: os sete adversários que se cruzaram com o Getafe até agora, no campeonato – e todos ganharam.

É certo que a liga espanhola ainda está no início, e é certo que três destes sete jogos foram disputados com candidatos ao pódio; mas o cenário no Getafe é claramente preocupante.



É a única equipa que perdeu todas as partidas e, obviamente, ocupa o último lugar no campeonato, com zero pontos.

O desaire mais recente ocorreu neste domingo, diante do Betis. William Carvalho e Florentino Luís foram titulares e foi a equipa de William a levar a melhor, por 2-0. Willian José bisou.

Michel, treinador do Getafe, analisou o jogo em Sevilha e disse que “não se pode descuidar” quando se defronta o Betis: “Eles conseguiram encontrar todas as soluções adequadas. Têm qualidade com espaços e na profundidade. E, quando estávamos a levantar a cabeça, surgiu o segundo golo do Willian José”.

São sete derrotas em sete jogos mas o técnico avisou: “Não sei se somos tão maus. Na maioria das vezes perdemos e jogámos bem. É um bocado a história de sempre: insegurança e nervos”.

Apesar dos resultados, a antiga figura do Real Madrid não pensa em apresentar a demissão: “A minha intenção é não baixar os braços. Vamos procurar alternativas com o nível de jogadores e de futebol que temos. E repito: acho que não jogamos assim tão mal e que sejamos tão maus”.

O jogador do Getafe que falou depois do jogo no Estádio Benito Villamarín foi precisamente Florentino Luís, que está confiante: “Acho que é uma questão de tempo, vamos mudar os resultados. A equipa está a trabalhar muito bem e temos confiança”.

Em relação à possível mudança de treinador, poucas palavras do médio português: “A direcção é que trata disso. Apoiamos as ideias do Michel”.

Stefan Mitrović, ex-Benfica, e Jonathan Silva, ex-Sporting, também fazem parte do plantel do Getafe.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"O Governo quer salvar o Natal". Reino Unido alivia regras para atrair camionistas estrangeiros

O Governo britânico anunciou esta sexta-feira a suspensão temporária das regras sobre o número de entregas de mercadorias que os camionistas estrangeiros podem fazer no Reino Unido de forma a atenuar o impacto da escassez …

Parlamento aprova isenção de imposto de selo para moratórias de empresas

Todos votaram a favor do diploma no Parlamento, porém realçam que devem existir apoios idênticos para as famílias e querem acrescentá-los ao diploma durante a discussão na especialidade. Segundo noticia o Público, a proposta de lei …

Um copo com água

Água potável de cidade canadiana pode estar contaminada com hidrocarbonetos petrolíferos

A cidade de Iqaluit, no território canadiano de Nunavut, declarou estado de emergência após ter encontrado vestígios de petróleo no abastecimento de água. O departamento de saúde pública da cidade canadiana aconselhou os habitantes de Iqaluit …

Golden Boy: Nuno Mendes é o único português entre os finalistas

Havia três portugueses na lista anterior mas, nos 20 finalistas, o jovem do PSG é o único representante de Portugal. Nome do vencedor será divulgado em Dezembro. O jornal Tuttosport indicou quais são os 20 futebolistas …

"Profundamente chocante". Deputado britânico morre após ser esfaqueado em encontro com eleitores

Um deputado do Partido Conservador morreu depois de ter sido esfaqueado várias vezes, esta sexta-feira, durante um encontro com eleitores em Leigh-on-Sea, no sudeste de Inglaterra. David Amess, de 69 anos, representante do círculo eleitoral de …

"Já chega de drama". Costa sublinha que cenário de eleições antecipadas “seria irracional”

O primeiro-ministro falou aos jornalistas esta sexta-feira e garantiu que o Governo cumpriu a sua função: entregar uma proposta de Orçamento de Estado. O que se segue é a negocição. António Costa referiu, depois de visitar …

Erro em laboratório britânico poderá ter provocado 43 mil falsos negativos

Cerca de 43 mil pessoas poderão ter sido informadas erradamente de que não sofriam de covid-19 devido a problemas num laboratório privado no Reino Unido, anunciaram esta sexta-feira as autoridades de saúde britânicas. O Departamento de …

Rio anuncia voto contra o Orçamento para 2022 - e dá 50% de hipóteses de crise política

O Presidente da República recebe esta sexta-feira, em audiência em Belém, os partidos com assento parlamentar no âmbito do Orçamento do Estado para o próximo ano. O primeiro partido a ser ouvido foi o PSD. O …

Raphinha, ex-Sporting e Vitória, é a nova figura da selecção brasileira

Brasil goleou o Uruguai e Raphinha marcou dois golos em Manaus: "Esta noite poderia nunca acabar". O Brasil voltou às vitórias, na qualificação para a fase final do Mundial 2022. Depois do (único) deslize, no empate …

Portugal regista mais 766 novos casos e sete mortes. País está perto da zona "laranja" da matriz de risco

Portugal registou nesta quinta-feira sete mortes devido à covid-19 e 766 novas infeções pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado nesta sexta-feira. O boletim epidemiológico desta sexta-feira indica ainda …