Treinador de Florentino Luís: “7 jogos, 7 derrotas. Mas não sei se somos tão maus”

LLUIS GENE / AFP

Michel dá orientações em jogo do Getafe

Michel admite insegurança e nervos, num Getafe que ocupa o último lugar no campeonato espanhol. Florentino acha que é “uma questão de tempo”.

Valência, Sevilha, Barcelona, Elche, Rayo Vallecano, Atlético de Madrid e Betis: os sete adversários que se cruzaram com o Getafe até agora, no campeonato – e todos ganharam.

É certo que a liga espanhola ainda está no início, e é certo que três destes sete jogos foram disputados com candidatos ao pódio; mas o cenário no Getafe é claramente preocupante.

É a única equipa que perdeu todas as partidas e, obviamente, ocupa o último lugar no campeonato, com zero pontos.

O desaire mais recente ocorreu neste domingo, diante do Betis. William Carvalho e Florentino Luís foram titulares e foi a equipa de William a levar a melhor, por 2-0. Willian José bisou.

Michel, treinador do Getafe, analisou o jogo em Sevilha e disse que “não se pode descuidar” quando se defronta o Betis: “Eles conseguiram encontrar todas as soluções adequadas. Têm qualidade com espaços e na profundidade. E, quando estávamos a levantar a cabeça, surgiu o segundo golo do Willian José”.

São sete derrotas em sete jogos mas o técnico avisou: “Não sei se somos tão maus. Na maioria das vezes perdemos e jogámos bem. É um bocado a história de sempre: insegurança e nervos”.

Apesar dos resultados, a antiga figura do Real Madrid não pensa em apresentar a demissão: “A minha intenção é não baixar os braços. Vamos procurar alternativas com o nível de jogadores e de futebol que temos. E repito: acho que não jogamos assim tão mal e que sejamos tão maus”.

O jogador do Getafe que falou depois do jogo no Estádio Benito Villamarín foi precisamente Florentino Luís, que está confiante: “Acho que é uma questão de tempo, vamos mudar os resultados. A equipa está a trabalhar muito bem e temos confiança”.

Em relação à possível mudança de treinador, poucas palavras do médio português: “A direcção é que trata disso. Apoiamos as ideias do Michel”.

Stefan Mitrović, ex-Benfica, e Jonathan Silva, ex-Sporting, também fazem parte do plantel do Getafe.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.