A BBC já revelou o primeiro trailer da era pós-Clarkson, e basta um minuto para se descobrir que a fórmula do programa irá manter-se praticamente inalterada.
É inegável que a imagem do Top Gear estava intimamente ligada ao seu trio de apresentadores – Jeremy Clarkson, Richard Hammond, e James May, que se mudaram em bloco para um projecto mistério na Amazon – mas a BBC aposta em que os fãs do programa se mantenham fiéis ao programa e não aos seus (antigos) apresentadores.
Há um ano, os sucessivos incidentes diplomáticos, insultos e finalmente um murro levaram BBC a despedir Jeremy Clarkson.
Top Gear foi emitido pela primeira vez em 1977 e era o programa mais lucrativo da BBC. Transmitido em 214 países, atrai uma audiência global de 350 milhões de espectadores.
Para o novo Top Gear, a BBC apostou agora num grupo mais alargado de 7 apresentadores e, claro, muitos e muitos carros que, por si só, irão contribuir bastante para que os fãs das máquinas continuem colados ao ecrã.
E não vão faltar também as habituais palhaçadas que já eram tradição no Top Gear.
O novo Top Gear estreia no Reino Unido a 8 de Maio – mas se Clarkson quiser manter a sua “postura”, haverá também novidades nessa altura sobre o seu novo programa na Amazon.
A não ser que agora tenha começado a ser “politicamente correcto”…
ZAP / Aberto até de Madrugada