Toys’R’Us deixa de vender bonecos do “traficante de Breaking Bad”

change.org

-

A fabricante de brinquedos norte-americana Toys ‘R’ Us anunciou esta quarta-feira que retirou das prateleiras os bonecos da série televisiva “Breaking Bad”, depois de uma reclamação de uma cliente de que a loja vendia produtos relacionados com droga.

“Digamos apenas que as personagens estão de folga, por tempo indeterminado“, anunciou a cadeia de lojas de brinquedos em comunicado, citado pelo Telegraph.

Enorme sucesso da televisão, a premiada série “Breaking Bad” tem como protagonista o professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston, que deixa o emprego para se tornar traficante de droga.

A rede Toys ‘R’ Us recebeu duras críticas depois de Susan Schrivjer, uma mãe residente em Fort Myers, na Flórida, ter lançado uma petição online que foi assinada por mais de 9.000 pessoas, para que a loja deixasse de vender os brinquedos.

Segundo Schrivjer, a decisão da Toys ‘R’ Us de vender os bonecos seria “um perigoso desvio de sua filosofia de defesa da família”.

Uma pesquisa de “breaking bad” na loja online Toys ‘R’ Us não apresenta já nenhum resultado relacionado com os bonecos de Walter White, que custavam 20.99 dólares – cerca de 15 euros.

Entretanto, Bryan Cranston não deixou de comentar o assunto no seu Twitter.

O actor está tão furioso com a petição das mães da Flórida contra o seu boneco, que vai queimar a sua boneca “mãe da Flórida” em protesto.

AJB, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Estado de emergência devido a novo derrame de combustível no Círculo Polar Ártico

As autoridades russas declararam o estado de emergência na localidade de Tukhard, na Sibéria, devido ao derramamento de 44,5 toneladas de combustível num lago, naquele que é o segundo desastre ecológico no Círculo Polar Ártico …

Bélgica inclui Alentejo e Algarve na zona laranja com "maior vigilância"

Os viajantes que entrem na Bélgica oriundos do Alentejo e do Algarve serão sujeitos a “maior vigilância” devido à pandemia da covid-19, segundo o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga, que não especifica …

Infetado detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem, de 26 anos, por não respeitar o confinamento obrigatório que lhe foi decretado pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança. "O homem encontrava-se …

Sudão aprova criminalização da mutilação genital feminina

O Conselho Soberano, a mais alta autoridade do Sudão, aprovou a criminalização da mutilação genital feminina (MGF), uma prática muito antiga que continua generalizada no país, anunciou o Ministério da Justiça. O Conselho Soberano, composto por …

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …

Mais duas mortes e 306 novos casos em Portugal

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 306 novos casos (aumento de 0,7%), 254 são …