Tottenham tem operação montada para “roubar” Luis Díaz ao FC Porto

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Luis Díaz, jogador do FC Porto

O Tottenham oferecer 45 milhões de euros mais objetivos por Luis Díaz. O FC Porto entende que o valor oferecido pelos ingleses é demasiado baixo.

O interesse do Tottenham não é novo e os spurs têm já uma operação montada para levar Luis Díaz para Inglaterra ainda este mês. A reticência do FC Porto em vender o colombiano antes do final da temporada mantém-se. Apenas uma proposta irrecusável parece poder mudar a opinião da SAD portista.

O Tottenham trabalha para isso. O emblema inglês oferece 45 milhões de euros mais objetivos. O valor final poderá superar os 50 milhões de euros, segundo o jornal O JOGO. Com os olhos na luta pelo título, os ‘dragões’ torcem o nariz à proposta.

A cláusula do internacional cafetero é de 80 milhões de euros. Embora Pinto da Costa já tenho admitido negociar abaixo deste valor, o montante oferecido pelo Tottenham não parece ser do agrado dos nortenhos.

Manchester United, Liverpool e Newcastle são outros emblemas interessados em Luis Díaz e que deverão ter mais argumentos para disputar a sua contratação.

Ainda assim, o Tottenham não desiste. Antonio Conte terá até feito recentemente um ultimato à direção a pedir reforços. Caso a direção chefiada por Daniel Levy não aced ao seu pedido até ao final da janela de transferências, o técnico italiano pode sair.

O acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada é um dos objetivos traçados pelo clube e o extremo portista seria uma ajuda importante para atingir essa meta. Os coys ocupam, neste momento, o sétimo lugar da Premier League — fora dos lugares de acesso à Europa.

Todavia, o Tottenham terá de melhorar a sua proposta caso realmente queira contratar Luis Díaz. Nos atuais moldes, o FC Porto, que detém 80% do passe do jogador, ficaria com pouco mais de 30 milhões de euros.

Para um jogador que esta época já leva 16 golos e cinco assistências em 28 jogos, os portistas entendem que é um valor escasso.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.