/

Tomás Correia acelera nomeação de novo presidente do Montepio

2

António Cotrim / Lusa

Tomás Correia convocou uma assembleia geral extraordinária para alterar alguns dos estatutos da instituição financeira e acelerar a nomeação de Pedro Leitão como novo presidente.

Com o aproximar da sua saída da liderança da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia começa já a preparar a nomeação do novo presidente do grupo. O presidente demissionário convocou uma assembleia geral extraordinária para acelerar o processo de nomeação de Pedro Leitão.

O banco que está há mais de dez meses sem liderança executiva, apenas enviou o pedido de registo de idoneidade de Pedro Leitão para o Banco de Portugal no fim do dia de terça-feira. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal Público.

Segundo o matutino, a assembleia geral extraordinária terá sido marcada sem o conhecimento do presidente não executivo do grupo, Carlos Tavares, e do presidente da mesa da assembleia geral, António Tavares.

Possibilitar a convocação da AG por via eletrónica, mudar para cinco o número de membro do Comité de Riscos e eliminar a obrigatoriedade do presidente da Comissão Executiva ser vice-presidente do conselho de administração são os estatutos a serem alterados esta quinta-feira, dia 5 de dezembro.

Além disso, está ainda prevista a nomeação de José Nunes Pereira para o Comité de Auditoria e de António Egídio dos Reis para o Comité de Riscos.

O principal ponto de ordem será, obviamente, a nomeação do novo presidente da Comissão Executiva da instituição financeira, Pedro Leitão. Ainda assim, o Chief Digital Officer do Banco Atlântico Europa tem ainda de esperar pela ‘luz verde’ do Banco de Portugal, que deverá aprovar o seu pedido de registo de idoneidade.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.