Tiroteio nos EUA: “Preciso de fazer isto. É o meu destino”

2

CJ Gunther/EPA

Pessoas celebram Dia da Independência nos EUA

Nova tragédia no país, desta vez no Dia da Independência. Robert E. Crimo III tem 22 anos e foi detido após horas de “caça ao homem”.

O Dia da Independência nos Estados Unidos da América ficou manchado por um tiroteio em Chicago.

Enquanto decorria um desfile para assinalar o 4 de Julho, em Highland Park, começaram a ser disparados vários tiros. Seis pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas.

A polícia começou logo uma “caça ao homem” e, horas depois, deteve um suspeito: Robert E. Crimo III tem 22 anos e a sua detenção decorreu sem incidentes.

O suspeito terá disparado a partir de um telhado de uma empresa, cuja sede é próxima do percurso do desfile.

Christopher Covelli, porta-voz da polícia do Lake County, comentou que o ataque foi “aleatório e intencional”.

A CNN acrescenta que Robert já tinha deixado sinais de que poderia protagonizar um ataque deste género.

O jovem publicou na internet vídeos de música, nos quais ele apresenta versos de ameaça e cenas de violência armada, através de desenhos animados.

Num dos vídeos, que mostra um homem (desenho animado, parecido com Robert) a disparar, Robert diz: “Eu simplesmente preciso de fazer isto. É o meu destino”.

Noutro vídeo, novamente um personagem de desenho animado (novamente parecido com o suspeito) surge deitado numa poça de sangue, rodeado por agentes da polícia.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. E depois de tudo isto, de todo este escrutínio de informação encontraram alguma arma? Não há informações, as notícias são dadas às migalhas, dá azo a muitas teorias.. pessoalmente parece-me mais un filme à americana, estilo Hollywood como eles gostam muito

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.