Tiroteio em desfile do Dia da Independência nos EUA faz seis mortos no Illinois. Suspeito está em fuga

Tannen Maury / EPA

As autoridades dos EUA informaram a morte de pelo menos seis pessoas e ferimentos em 24, na sequência de um tiroteio num desfile do Dia da Independência, em Highland Park, nos subúrbios de Chicago.

O município de Highland Park informou na sua página no Facebook que a polícia foi mobilizada para o local após um “incidente” no desfile do Dia da Independência, que é comemorado a 4 de julho, e que o mesmo havia sido cancelado.

A polícia disse que as autoridades ainda estão à procura do suspeito do autor dos disparos no desfile do Dia da Independência.

Os ‘media’ locais estão a destacar relatos de pessoas que dizem ter visto um atirador, antes de começarem a sair do local, perante o pânico geral provocado pelo som de tiros.

O jornal Chicago Tribune refere que o governador de Illinois, o democrata Jay Robert “J. B.” Pritzker estava no local. Os ‘media’ locais estão a noticiar relatos de vários corpos ensanguentados a serem transportados para hospitais. A polícia está a dispersar civis das imediações do local do incidente.

Um vídeo feito por um jornalista do jornal Chicago Sun-Times após o tiroteio mostra um grupo musical que continua a tocar em cima de um carro alegórico, enquanto as pessoas gritam enquanto fogem do local do ataque.

Uma foto colocada nas redes sociais mostra poças de sangue perto de cadeiras colocadas no local do desfile.

A Polícia norte-americana desencadeou operações de busca pelo autor do tiroteiro que fez várias vítimas mortais e dezenas de feridos em Highland Park, nos subúrbios de Chicago, no dia da Independência dos Estados Unidos.

De acordo com o último balanço das autoridades norte-americanas, pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas. O suspeito, descrito pela polícia como um homem branco entre os 18 e os 20 anos, encontra-se em fuga, estará armado e é “considerado perigoso”.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.