/

Tiroteio na Finlândia mata autarca e duas jornalistas

A Presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram assassinadas este sábado à porta de um restaurante por um atirador de 23 anos.

Tudo terá acontecido numa zona de diversão noturna, junto ao restaurante onde as três mulheres tinham jantado, pouco antes da meia-noite.

Entre as vítimas está a presidente da Câmara da cidade de Imatra, Tiina Wilen-Jappinen, e duas jornalistas.

Heli Jamsen-Turkki, porta-voz da polícia, avançou que o suspeito, um local de 23 anos, foi detido sem mostrar resistência e que o motivo dos disparos, dados de forma aleatória, é ainda desconhecido.

Segundo a mesma fonte, as vítimas foram atingidas várias vezes na cabeça e no tronco.

A imprensa finlandesa refere que a “polícia está a tratar este crime como um assassinato e não como um atentado”, embora garantam que não sabem se as motivações do suspeito para disparar uma caçadeira sobre as três mulheres foram políticas.

“De momento, parece-nos que as vítimas foram escolhidas ao acaso“, afirmou em conferência de imprensa Saku Tielinen, representante das autoridades que investigam o caso.

Uma vez que se trata de “uma cidade pequena” – Imatra é uma cidade que fica junto à fronteira com a Rússia, com cerca de 28.500 habitantes – e visto que “há muitas pessoas em choque”, a polícia local decidiu criar um “centro de crise” para que os habitantes tenham apoio psicológico.

“Era uma zona de diversão e estavam muitas pessoas na área”, explicou Turkki.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.