Tiffany está a vender a peça de ourivesaria mais cara de sempre

A Tiffany & Co. revelou este domingo a sua peça de ourivesaria mais cara de sempre: um conjunto de 180 quilates de diamantes em platina.

“The World’s Fair Necklace” é a nova peça da Tiffany e consiste num espantoso conjunto de 180 quilates de diamantes em platina.

O foco é um “Empire Diamond” oval de 80 quilates, de cor D (grau mais elevado e praticamente incolor), que foi eticamente obtido no Botswana, cortado e polido em Israel e colocado na oficina da Tiffany, em Nova Iorque.

A empresa, que revelou a nova peça no Dubai, disse que é a mais cara alguma vez criada e que, ao contrário do famoso “Tiffany Diamond Tiffany”, de 128.54 quilates – que nunca foi posto à venda por ter um valor “inestimável” -, já está disponível para venda.

A retalhista de luxo não atribuiu um valor ao “The World’s Fair Necklace”, mas os especialistas da indústria estimam que se situe entre os 20 milhões e os 30 milhões de dólares, escreve a CNN.

As joias de diamantes da Tiffany têm adornado celebridades ao longo de várias décadas, desde Audrey Hepburn até Beyoncé Knowles, que fez história por ser a primeira mulher negra a usar o icónico diamante Tiffany de 128.54 quilates para a nova campanha “Sobre o Amor” da Tiffany.

Segundo a Tiffany & Co., o design do “The World’s Fair Necklace” é inspirado num colar Tiffany feito para a Feira Mundial de 1939, realizada no Queens’ Flushing Meadow-Corona Park. O desenho apresentava uma pedra aquamarina de 200 quilates e mais de 400 diamantes.

A nova peça pode ser usada de uma forma inesperada: o “Empire Diamond” pode ser cuidadosamente retirado e ser usado num anel de platina, com a ajuda de um joalheiro Tiffany.

  ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.