Tesoureiro do Estado Islâmico morto em operação especial no Afeganistão

(dr) Khaama Press

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

O principal responsável pelas finanças e pela aquisição de armamento do Estado Islâmico, Rafi Uddin, foi morto durante uma operação das Força Aérea afegã.

A informação foi avançada pelo Ministério da Defesa do Afeganistão, em comunicado publicado este sábado no seu site.

Segundo a nota do Ministério da Defesa, Rafi Uddin, ou Rafi ad Din, foi abatido pelas forças afegãs durante uma operação em Achin, na província de Nangarhar, no leste do país.

No decorrer da operação terão sido mortos mais dez terroristas, entre os quais um juiz islâmico nomeado pelo Estado Islâmico.

As forças afegãs e a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos aumentaram recentemente o número de operações militares no Afeganistão, onde “o Estado Islâmico representa uma crescente ameaça”.

Segundo o general Charles Cleveland, porta-voz das forças da coligação no Afeganistão, citado pela agência afegã Khaama, a organização terrorista estará a tentar expandir as suas bases de apoio no país.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Por que não deixam vir o chamado estado islâmico assentar bases em Portugal? – É que desde que nos dêem poderes absolutos exclusivamente para tratar dessa gente, nós em meio-ano, usando uma velha e pequeníssima táctica da famosa PIDE-DGS, acabábamos-lhes com a raça… Mas gastem, gastem rios de dinheiro a combatê-los sem nunca os derrotarem, porque se calhar até dá jeito que eles existam…

RESPONDER

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …

Secretas alertaram a Casa Branca para o perigo do coronavírus em novembro

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos alertaram o Pentágono e a Casa Branca, no fim de novembro, que o novo coronavírus estava a espalhar-se em Wuhan, avisando que o vírus estaria a mudar o …

Pandemia pode criar mais 520 milhões de pobres

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) conclui que a pandemia do novo coronavírus poderá deixar mais 520 milhões de pessoas a viver com rendimentos inferiores a cinco euros por dia, num cenário de …

Cerca de 20% dos eleitores de Bolsonaro estão arrependidos da escolha

De acordo com uma sondagem divulgada esta quarta-feira, 83% dos inquiridos garantiram não estar arrependidos de terem votado em Jair Bolsonaro e 39% consideram "ruim ou péssima" a gestão do Presidente brasileiro face à crise …

Cascais comprou 850 mil máscaras à China. Vão ser vendidas à população a 70 cêntimos

A Câmara Municipal de Cascais investiu cinco milhões de euros na compra de equipamento médico e material de proteção individual. Com as pistas cheias de aeronaves paradas, o aeroporto de Lisboa viu aterrar mais um avião …

Tribunal dos Estados Unidos confirma 18 anos de prisão para familiares de Maduro

Um tribunal de apelação de Nova Iorque ratificou a condenação a 18 anos de prisão de dois familiares do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por conspiração para enviar droga para os Estados Unidos. "Fica ordenado, julgado …

Ana Gomes espera "verdadeiro Portugal Leaks" com Rui Pinto a colaborar com a justiça

A antiga eurodeputada Ana Gomes considerou que “é um verdadeiro Portugal Leaks” que se pode esperar a partir de agora, depois de Rui Pinto aceitar colaborar com a justiça portuguesa. O criador do Football Leaks e …

Exames nacionais adiados. Terceiro período arranca a 14 de abril (mas à distância)

Esta quinta-feira, António Costa falou ao país para anunciar que o 3.º período irá recomeçar no dia 14 de abril, mas sem aulas presenciais. Os exames nacionais do ensino secundário foram adiados para julho e …