/

Tesla é a marca mais valiosa nos EUA (outra vez)

arnolddeleon / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal e SpaceX, num dos seus Tesla Motors

Com os resultados do trimestre acima do previsto, a Tesla de Elon musk regressa à liderança entre os fabricantes norte-americanos.

A Tesla viu as suas ações valorizarem muito rapidamente após o anúncio dos resultados no 3.º trimestre. Segundo o Observador, saltou no dia seguinte ao anúncio do exercício do Q3 dos 255 dólares por ação para cerca de 300 dólares, consistente com um incremento de 20%.

Este não é propriamente o valor mais alto já atribuído à Tesla, mas permitiu ao construtor norte-americano de veículos elétricos ter um valor de 53 mil milhões de dólares, ultrapassando assim a General Motors (GM), que se cifrou nos 51 mil milhões.

A Tesla ascendeu assim ao estatuto de marca norte-americana mais valiosa. Mesmo nos seus piores momentos, em termos de capitalização bolsista, o fabricante liderado por Elon Musk esteve sempre acima da Ford.

A Reuters adianta que este indicador tem valor para a Tesla, mas há um outro promonor ainda mais importante oara Musk: o facto de a Tesla ter sido sempre perseguida pelos investidores a curto prazo, que apostam contra a empresa, criando uma pressão negativa que acaba por ser-lhe desfavorável. Isto acaba por ser uma espécie de “vingança” de Musk.

O matutino dá ainda conta de que o mercado estima que este tipo de investimentos ganharam cerca de dois mil milhões de dólares. No entanto, na quinta-feira, retiraram uma fatia de 1,4 mil milhões a esse bolo, em apenas 24 horas.

Como desde quinta-feira as ações não pararam de subir, é provável que todo o ganho daqueles que apostaram contra a Tesla se tenha esfumado, ou transformado em prejuízo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.