Depois de muito tempo à espera, os interessados já sabem quando começa a venda. Mas Elon Musk deixou novo aviso interno.
O Tesla Cybertruck iria ser lançado em 2021, foi sendo adiado mas, agora, há uma data oficial: 30 de Novembro.
A novidade foi partilhada pela própria Tesla nesta quarta-feira, durante a apresentação do relatório de contas do terceiro trimestre de 2023.
A nova pick-up tem um design futurista (já esperado), é eléctrico (também lógico), vidros ultra-resistente e aço inox que resiste a tiros de pistolas 9mm.
Com autonomia até 800 quilómetros, vai poder transportar 1.500 kg e chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos.
A sua suspensão adaptável permite que o veículo fique mais alto ou mais baixo conforme o percurso.
A data de lançamento foi divulgada no evento de prestação de contas da empresa automobilística referente aos números do terceiro trimestre de 2023.
Apesar dos adiamentos, o interesse não desapareceu: só até ao fim de 2022 já havia 1.5 milhões de reservas.
Previa-se que custe entre 38 mil e 66 mil euros, mas esses valores ainda não estão confirmados.
Elon Musk já tinha deixado avisos internos sobre a qualidade de construção do Cybertruck – aliás, além da conjuntura económica global dos últimos anos, esse foi um dos motivos para adiar a venda do veículo.
O proprietário da Tesla partilhou outra preocupação, durante esta apresentação das contas.
Desta vez, o foco foi a escala da produção: “Cavamos a nossa própria sepultura com o Cybertruck. É um daqueles produtos especiais que aparece apenas de vez em quando. E produtos especiais, que surgem de vez em quando, são incrivelmente difíceis de trazer ao mercado para atingir volume, para serem prósperos”, cita o portal The Verge.
Feio como o raio que parta.