Um grupo de terroristas da Frente Al Nusra, organização afiliada à al-Qaeda, encontrava-se a gravar um ataque contra posições governamentais na província de Alepo, quando o infortúnio apanhou de frente um dos jihadistas.
Segundo conta o portal russo Rússkaya Vesná, a câmara de um dos terroristas que se encontrava a gravar o ataque captou o momento em que a bala disparada por um atirador furtivo acabou com a sua vida.
Segundo o portal, vários terroristas estavam a filmar um ataque contra as posições governamentais na cidade de Sheikh Aqil, na província de Alepo, com câmaras Go-Pro de alta resolução.
Nas imagens, observa-se os jihadistas a correr, numa acção militar, e a ocultarem-se atrás de rochas, enquanto dispararam contra as forças do governo sírio.
Logo no início do filme, vê-se um dos terroristas tombado, e alguns dos companheiros que se acercam do seu corpo por instantes, antes de continuar a sua ofensiva.
Nos instantes finais do vídeo ouve-se um disparo e uma bala atinge um segundo jihadista, o autor das imagens, que ainda dá alguns passos antes de tombar também inerte na relva.
O tiro terá sido disparado por um sniper das forças governamentais sírias.
A descrição original do vídeo revela que “como resultado das feridas sofridas em combate”, um membro da organização terrorista perdeu a vida.
A Frente Al Nusra, ou Jabhat al-Nusra, considerada a frente da Al-Qaeda na Síria, é uma milícia sunita que luta contra o governo do presidente Bashar Al-Assad na Síria.
Este é o segundo episódio caricato a envolver a organização, nos últimos dias, depois de o mês passado a Frente Al Nusra ter pedido a proteção da ONU contra a Rússia, cujos ataques aéreos terão colocado a organização “sob pressão considerável”.
Também em fevereiro, um atirador de elite das forças especiais britânicas decapitou com um só tiro um dos principais líderes da organização terrorista Estado Islâmico, a 1.2 km de distância – por casualidade, no momento em que estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.
ZAP
Menos um, e sofreu, fixe !