/

Com Espanha em risco de terrorismo, final da Champions terá reforço de segurança

Jose Javier Martin Espartosa / Flickr

Exterior do estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

A final da Liga dos Campeões, que se realiza no Wanda Metropolitano, em Madrid, terá um reforço extra de segurança. Isto porque Espanha está sob risco de um ataque terrorista.

Madrid está a fazer todas as preparações necessárias para receber a final da Liga dos Campeões, que se disputa este sábado na capital espanhola. A segurança será um dos principais aspetos a ter em conta, uma vez que o país está sob risco de um possível ataque terrorista.

Frente a frente estão Liverpool e Tottenham, dois grandes emblemas ingleses, que prometem reunir no estádio do Atlético de Madrid 68 mil adeptos. Para lidar com a situação, as autoridades espanholas estão preparadas para o pior e vão disponibilizar sensivelmente 4.700 polícias e vários drones.

Adicionalmente, proteção civil, bombeiros e outros agentes também estarão de serviço para colaborar. Segundo o UOL, esta será a maior operação de segurança alguma vez realizada num evento desportivo na capital espanhola. As autoridades espanholas vão também proibir o uso de camiões e drones na zona.

“As forças de segurança e agentes fizeram um trabalho enorme, exaustivo e excelente para que possamos desfrutar do encontro”, disse Maria Paz Garcia-Vera, representante do governo regional.

Para evitar confrontos entre adeptos do Liverpool e do Tottenham, estes serão separados e vão viajar em linhas de metro diferentes.

Ainda no mês passado, a Polícia Nacional deu formação antiterrorista e de violência de claques a cerca de mil seguranças. O objetivo passa por aperfeiçoar a cooperação entre forças policiais e seguranças privados, mais conhecidos como stewards dentro dos estádios de futebol, e dar instruções claras sobre o que se deve ou não se deve fazer em determinadas situações.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.