Com Espanha em risco de terrorismo, final da Champions terá reforço de segurança

Jose Javier Martin Espartosa / Flickr

Exterior do estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

A final da Liga dos Campeões, que se realiza no Wanda Metropolitano, em Madrid, terá um reforço extra de segurança. Isto porque Espanha está sob risco de um ataque terrorista.

Madrid está a fazer todas as preparações necessárias para receber a final da Liga dos Campeões, que se disputa este sábado na capital espanhola. A segurança será um dos principais aspetos a ter em conta, uma vez que o país está sob risco de um possível ataque terrorista.

Frente a frente estão Liverpool e Tottenham, dois grandes emblemas ingleses, que prometem reunir no estádio do Atlético de Madrid 68 mil adeptos. Para lidar com a situação, as autoridades espanholas estão preparadas para o pior e vão disponibilizar sensivelmente 4.700 polícias e vários drones.

Adicionalmente, proteção civil, bombeiros e outros agentes também estarão de serviço para colaborar. Segundo o UOL, esta será a maior operação de segurança alguma vez realizada num evento desportivo na capital espanhola. As autoridades espanholas vão também proibir o uso de camiões e drones na zona.

“As forças de segurança e agentes fizeram um trabalho enorme, exaustivo e excelente para que possamos desfrutar do encontro”, disse Maria Paz Garcia-Vera, representante do governo regional.

Para evitar confrontos entre adeptos do Liverpool e do Tottenham, estes serão separados e vão viajar em linhas de metro diferentes.

Ainda no mês passado, a Polícia Nacional deu formação antiterrorista e de violência de claques a cerca de mil seguranças. O objetivo passa por aperfeiçoar a cooperação entre forças policiais e seguranças privados, mais conhecidos como stewards dentro dos estádios de futebol, e dar instruções claras sobre o que se deve ou não se deve fazer em determinadas situações.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reino Unido. Dados sobre assassinos e violadores não foram enviados para a UE

A condenação no Reino Unido de 109 assassinos, 81 violadores e um indivíduo que cometeu ambos os crimes não foi transmitida aos países da União Europeia (UE) devido a uma falha informática e ao consequente encobrimento …

Vaga de frio no Texas. Mulher processa empresa de energia depois de receber conta de 9.000 dólares

Uma mulher residente no estado do Texas, nos Estados Unidos, avançou com uma ação coletiva de mil milhões de dólares contra o seu fornecedor de energia depois de a empresa apresentar uma conta de eletricidade …

Sérgio Conceição elogia SC Braga e fala de pessoas "subservientes" que querem "tachinhos"

Na antevisão do jogo com o SC Braga, marcado para esta quarta-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição referiu-se a algumas incidências do último dérbi, mostrou-se desagradado …

Arábia Saudita. Repórteres sem Fronteiras pedem acusação do príncipe herdeiro pela morte de Khashoggi

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) entrou com uma ação judicial na Alemanha, na qual pede a acusação do príncipe herdeiro saudita Mohammed Bin Salman por crimes contra a humanidade, incluindo o assassinato do jornalista …

População prisional reduziu 18% nos últimos quatro anos

A ministra da Justiça salientou hoje que, nos últimos quatro anos, a população prisional baixou de 13.779, no final de 2016, para 11.300 no final de 2020, o que traduz uma redução de cerca de …

"A rebeldia de João Félix". Imprensa espanhola destaca o temperamento do avançado

João Félix volta a ser o centro das atenções da imprensa desportiva espanhola, depois de na última jornada da La Liga o internacional português celebrar o seu golo com recurso a alguns palavrões em direção …

Debaixo de fogo devido a comparações a Hitler, Amazon altera ícone da sua aplicação

A Amazon mudou o novo logótipo da sua aplicação de smartphone depois de várias vozes críticas terem comparado a imagem ao ditador alemão Adolf Hitler. A gigante do comércio eletrónico lançou o novo ícone em janeiro …

Este ano não vai haver NOS Primavera Sound. Festival regressa em 2022

Após já ter sido adiada de 2020 para 2021, a 9ª edição volta a ser reagendada e já tem novas datas. O NOS Primavera Sound é o primeiro grande festival de verão português a anunciar …

Vice-presidente do Zimbabué demite-se após acusações de abuso sexual

O vice-presidente do Zimbabué, Kembo Mohadi, acusado de assédio sexual, anunciou esta segunda-feira a sua demissão do cargo, tendo reafirmado a sua inocência. "Demito-me do cargo de vice-presidente da República do Zimbabué com efeito imediato", escreveu …

Variante inglesa em 29 países europeus. Estirpe do Brasil mais transmissível (e ilude sistema imunitário)

A variante britânica do SARS-CoV-2, presente em 29 países da União Europeia, é responsável por mais de metade das infeções totais. A estirpe detetada no Brasil, apesar de pouco prevalecente na Europa, pode ter uma …