//

Nova teoria de cientista britânico indica que a pandemia chegou do Espaço

32

IRRI Images / Flickr

O cientista britânico Chandra Wickramasinghe criou uma nova teoria, no qual indica que o novo coronavírus chegou à Terra através de um meteorito que caiu na China a 11 de outubro de 2019..

Num artigo publicado recentemente na Advances in Genetics, Wickramasinghe e alguns colegas defenderam que a rápida disseminação da doença em Wuhan e o surgimento de casos longe da região eram explicados por uma espécie de contágio através do espaço e não da forma convencional com a passagem do vírus dos animais para humanos.

Em artigos anteriores, já tinha defendido que a pandemia da gripe de 1918 e o surto de Sars (epidemia de síndrome respiratória aguda grave), em 2002, também teriam tido origem no espaço, noticiou na quarta-feria o Diário de Notícias.

De acordo com o jornal diário, esta é assim mais uma teoria da conspiração sobre o coronavírus. Uma das mais mediáticas está associada a Bill Gates, fundador da Microsoft, que num vídeo de 2015 previu que o maior risco para a humanidade seria um vírus altamente contagioso. Outra está relacionada com a tecnologia 5G.

Nascido no Sri Lanka em 1939, Wickramasinghe foi discípulo de Fred Hoyle, outro cientista que se destacou pelos seus estudos e teorias estranhas. Durante vários anos foi professor de Matemáticas Aplicadas e Astronomia na Universidade de Cardiff e tem mais de 70 artigos publicados na Nature.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

32 Comments

    • Claro que veio do espaço………………entre EUA e a China…………..e de avião, entretanto alguns “cairam” em França, Espanha, Italia, etc…………..o problema foi quando o dito avião regressou aos EUA e todo ele estava contaminado………………………..quem não os conhecer que os compre!

  1. O “artigo científico” é ridículo, são tudo argumentos circunstanciais sem provas concretas. Inacreditável como a revista em questão, que até é conceituada, publicou isto. Os revisores deviam estar distraídos ou se calhar fumaram uma granda broca. Numa altura em que a ciência está sob ataque de todo o tipo de gente ignorante (Trumps, Bolsonaros, terraplanistas, etc), não há margem para idiotices destas. Dia muito triste para a ciência e para o conhecimento baseado na evidência.

    • Jovem se pesquisares um pouco podes comprovar que as notícias da altura davam conta que o SARS em 1918 começou praticamente ao mesmo tempo em dois pontos do planeta, penso que em Boston nos EUA, a algures na Índia com 2 dias de desfasamento. Chegaram a essa conclusão após a pandemia, o que mediante a incapacidade do vírus andar tantos KM e da ainda menor mobilidade das pessoas na altura, a hipótese dos meteoritos é mesmo válida neste tipo de situações.

      • És doido? Não sabes que a análise do genoma viral (ADN ou RNA) o correlaciona com outros vírus existentes, que um “ADN”, ou lá o que fosse, de origem não terrestre teria que ser algo completamente diferente de tudo o que existe na terra, dado o facto de ter uma evolução completamente independente? É esta educação “a lá Google” que leva á disseminação das ridículas teorias da conspiração. Inacreditável…

      • Jovem, estou a falar de ciência e não de teorias da conspiração sem sentido, infelizmente alimentadas por este tipo de artigos pseudo-científicos. A ciência baseia-se em factos, e o facto é que nunca foi encontrado qualquer DNA, nem RNA, nem vírus, nem nada minimamente parecido em qualquer asteróide, cometa ou pedra vinda do espaço. Nunca. Portanto tentar justificar o COVID com algo que nunca se viu e do qual não existe qualquer prova, é no mínimo, patético.

      • No início das notícias sobre a pandemia e a forma como foi noticiado a sua propagação, eu e o meu filho (que não temos estudos nenhuns académicos elevados nem científicos), já defendemos esta hipótese a medida como o vírus foi chegando à todos habitantes da terra. Eu não sou fanática, mas tenho uma visão ampliada pelas teorias apresentadas desde o meu tempo de estudante de física ou química no básico. Se vivemos neste mundo, e com melhores condições, devemos grande parte aos chamados, loucos cientistas. Por isso acredito francamente nesta hipótese.

        • Pode acreditar no que quiser, está no seu direito. Compreenda é que não existem quaisquer provas que assim seja. E assim sendo não estamos a falar de ciência nem de cientistas, loucos ou não. A ciência baseia-se na evidência. Cumprimentos.

    • Calma, calma……………..para mim isto não passa de uma opinião “encomendada” por “aqueles” que desde á vários anos “avisavam” que o bicho vinha aí………………á até um que se descuidou e disse que o Trump ia ter uma surpresa a meio do seu mandato…………recorda-se???……………o mal dos “espertos” é pensarem que os outros são parvos!

  2. Ele deve estar com medo de que a China pare de vender espelhos e outras porcarias que não conseguem mais fabricar. Ai para aliviar a culpa da irresponsabilidade chinesa ou da muito provável origem em experiências para uso militar daquele país agora diz que veio do espaço.

  3. No início das notícias sobre a pandemia e a forma como foi noticiado a sua propagação, eu e o meu filho (que não temos estudos nenhuns académicos elevados nem científicos), já defendemos esta hipótese a medida como o vírus foi chegando à todos habitantes da terra. Eu não sou fanática, mas tenho uma visão ampliada pelas teorias apresentadas desde o meu tempo de estudante de física ou química no básico. Se vivemos neste mundo, e com melhores condições, devemos grande parte aos chamados, loucos cientistas. Por isso acredito francamente nesta hipótese.

  4. Isto é tudo treta! O vírus foi criado pelos chinas em laboratório e o antídoto também, fizeram aquele sarrabulho todo em wuhan para espalhar o criatura pelo mundo, deixaram morrer uns quantos chinocas que têm lá a mais para não dar nas vistas e de seguida aplicaram o antídoto aos outros, tanto é que nesta altura do campeonato já lá se realizam festivais com, milhares sem máscara e tudo ao molhe sem medo nenhum… está na cara, n’é?
    “Numa nova entrevista, citada pelo jornal online Observador, Li Meng-Yan, a virologista chinesa que fugiu para os Estados Unidos, diz que o novo coronavírus foi “criado num laboratório militar” controlado pelo Partido Comunista Chinês. “O mercado de Wuhan foi apenas usado como um isco, uma distração”, garantiu”

  5. Calma, calma……………..para mim isto não passa de uma opinião “encomendada” por “aqueles” que desde á vários anos “avisavam” que o bicho vinha aí………………á até um que se descuidou e disse que o Trump ia ter uma surpresa a meio do seu mandato…………recorda-se???……………o mal dos “espertos” é pensarem que os outros são parvos!

  6. Acredito plenamente, quem controla os macissos é sucessivos lançamentos de satélites lançados pelos países licenciados para esse fim? Se um satélite for carregado de vírus e libertar doses entre espaços, ao entrar na atmosfera terrestre e cor o ar (brisa ou vento) o vírus é empurrado não reconhecendo fronteiras. Portanto: quem o apanhar é dono dele.

  7. Não me admira mesmo NADA!
    Há muito que se sabe e já foi provado e comprovado que vírus, bactérias e outros seres unicelulares conseguem sobreviver no Espaço, como no exterior de naves, da Estação Espacial, etc, pelo que no interior de um meteorito aínda mais capazes seriam, visto estarem “abrigados” do “vácuo”, podendo até estar no interior de bolhas de gêlo de água e/ou outros gases.
    E não se pense que é a única doença/vírus sobre a(o) qual se suspeite e/ou teorize sobre isto, porque vai bem atrás no tempo, até à Gripe Espanhola (que surgiu simultaneamente em vários pontos diametralmente opostos do Globo e sem a “Globlização Imediata” dos tempos actuais, pelo que e para quem esteja minimamente informado sobre o que é a Teoria da Pan-Espérmia, não deixa de fazer sentido, o que, todavia, não quer dizer que seja verdadeiro, porque Possibilidade é uma coisa e Verdade é outra…!

  8. A minha Teoria, Tese ainda por fazer digo que veio das actividades dos arqueologos. Ao explorarem o subsolo, cavernas, tuneis, locais antigos, exposeram todos esses elementos, virus, bactrias, etc….se viram ate tem certa logica… nos ultimos anos as actividades arqueologicas estao bantante activas…se pensarmos que no passado ouve virus que ficaram em estado de latencia poderiam soltar se e nos infetar a todos…

  9. êh NASAlândia

    Agora só falta o papa anunciar que jesus está descendo das nuvens em forma de et

    será que é por isso que todo mundo está imunizando contra os ets?

    vocês pensaram outra coisa?

    não, vocês estão se imunizando para não passar bacterias para os ets kkk

    PseudoCiência está braba, não vem nada que preste dali

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.