/

Tenista banido do Roland Garros por tentar beijar jornalista à força

Maxime Hamou / Instagram

O tenista francês Maxime Hamou

O tenista francês Maxime Hamou

Maxime Hamou, número 287 do ranking ATP, já tinha sido eliminado da prova mas acabou por ser mesmo banido do Roland Garros por ter tentado beijar à força uma jornalista que o estava a entrevistar em direto.

O tenista francês Maxime Hamou tentou beijar à força uma jornalista da Eurosport . O que parecia inicialmente uma brincadeira, sendo que os comentadores em estúdio que viam o direto até se riram, passou a ser um pouco insistente e desconfortável de se ver.

O jovem de 21 anos estaria a tirar uma fotografia com um fã quando foi abordado pela repórter Maly Thomas para aquilo que seria uma entrevista rápida. Foi então que, embalado pelo momento e visivelmente feliz, o tenista puxou a jornalista para os seus braços de forma a posarem para a fotografia e tentou por várias vezes dar-lhe beijos no pescoço.

No Twitter, a jornalista Carole Bouchard, do jornal L’Equipe, explicou que a organização do Roland Garros  retirou a credencial a Hamou, que foi assim banido do recinto.

A Federação Francesa de Ténis (FFT) afirmou que o jovem tenista foi banido do Open francês. “A gestão do torneio decidiu revogar a acreditação de Maxime Hamou depois do seu comportamento reprovável com uma jornalista ontem”, afirmou numa declaração.

O tenista já veio responder, partilhando publicamente um comunicado dirigido à imprensa. No texto, pede desculpas à jornalista se a fez sentir-se mal ou chocada pela sua atitude durante a entrevista. Maxime realça que teve uma semana magnífica em Roland Garros e que estava, por isso, demasiado entusiasmado na entrevista. O jogador dispôs-se ainda a pedir desculpas pessoalmente à repórter, caso esta o queira ouvir.

A post shared by Maxime Hamou (@hamou_maxime) on

// Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.