“Nunca me disse que queria sair”. Ten Hag diz que CR7 “não estava em boa forma”

(cv) AFC Ajax

O treinador neerlandês Erik ten Hag.

O treinador afirma que não havia forma de manter Ronaldo no clube após as acusações que fez e garante que sempre o quis manter na equipa.

Erik ten Hag respondeu finalmente à polémica entrevista de Cristiano Ronaldo com Piers Morgan, onde o jogador português disse não respeitar o treinador neerlandês e acusou-o de o tratar de forma diferente em público e nos bastidores.

“Até aquele momento, ele nunca me disse ‘quero sair‘. No Verão, tivemos uma conversa. Ele veio e disse ‘digo-lhe na próxima semana se quero ficar’. Ele voltou e disse que queria ficar. Até à entrevista, não tinha ouvido outra coisa”, afirma.

Ten Hag considera ainda que não havia forma de manter Ronaldo no clube após as suas declarações. “Vi a maior parte da entrevista. Tenho de o fazer, faz parte do meu trabalho. Acho que o clube não pode aceitar a entrevista. Ele sabia das consequências”, reforça o técnico do United.

“Eu queria que ele ficasse desde o primeiro momento até agora. Fiz tudo para o manter na equipa porque valorizo a sua qualidade. Queria que ele fosse parte do nosso projecto e que ele contribuísse para o Manchester United porque ele é um grande jogador e tem uma grande história“, explica o ex-treinador do Ajax.

Se um jogador “não quer estar no clube, então tem de sair, isso é óbvio”. “Pretendíamos um novo futuro para o Manchester United e ele não queria fazer parte dele. Seguimos em frente“, explica Ten Hag, que acrescenta que “nem foi preciso discutir” o que fazer com Ronaldo com a direcção do clube. Recorde-se que jogador e o United chegaram a uma rescisão por mútuo acordo.

Ten Hag lembra ainda que Ronaldo marcou 24 golos na temporada passada, mas não estava “em boa forma” este ano, o que levou a que o deixasse no banco em vários jogos. “Tenho de fazer escolhas quando um jogador não está a jogar bem. Tenho de escolher o melhor plantel para beneficiar o clube. São decisões que tenho de tomar e não importa que pessoas estão em causa”, frisa.

Será que o neerlandês consegue perdoar Ronaldo? “Não quero falar disso. Mas estou disponível para falar com ele, por que não? Fiz tudo de forma honesta, aberta e transparente. Tivemos conversas sobre a minha visão do jogo, não tenho problemas em falar com ele. Não que tenha algo em particular para lhe dizer… É o passado e temos de olhar para o futuro. Não quero gastar energia com isso“, remata.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.