Temporada final de Guerra dos Tronos é a mais curta… e é mesmo curta

(dr) HBO

-

Já só faltam duas temporadas para o final de Guerra dos Tronos, e não serão muito compridas. A sétima terá sete episódios, e a oitava e final terá apenas seis, confirma a revista Entertainment Weekly.

A oitava temporada ainda não tem data de estreia, mas sabemos que será em 2018. As filmagens começam em setembro deste ano. A história vai ser baseada nas linhas gerais dadas por George R.R. Martin sobre os últimos livros, que ainda não estão publicados.

O número de episódios será menor do que o normal, que tem sido de 10 episódios, mas os atores garantem que o ritmo é muito acelerado. Numa entrevista à Entertainment Weekly, Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jamie Lannister, diz que “coisas que normalmente demoram uma temporada a acontecer, agora acontecem num episódio”.

Depois do recente lançamento do novo trailer de Guerra dos Tronos (abaixo), é muita a antecipação pela sétima temporada, que estreia a 16 de julho. Mais tarde do que a habitual estreia, em meados de abril. Os produtores explicam que isto se deve ao facto de que “o Inverno chegou”, e, por isso, precisavam de filmar numa altura com menos sol.

Agora quem se senta no Trono de Ferro é a temível Cersei Lannister. No entanto, para o autor da saga, R.R. Martin, “o Joffrey [já falecido na série] é agora rei na América. E cresceu tão petulante e irracional como quando tinha 13 anos nos livros”, numa referência aberta a Donald Trump.

Não é a primeira vez que o escritor se pronuncia sobre o presidente Donald Trump. Na altura a sua eleição, afirmou que o inverno estava a chegar à América.

Faltam apenas duas temporadas e 13 episódios para a Guerra dos Tronos acabar, mas há já planos para spin-offs, pelo que esta não será uma despedida total do universo GoT.

PARTILHAR

RESPONDER

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …

Cientistas mediram o período de tempo mais curto de sempre

Uma equipa de físicos e metrologista da Universidade Goethe de Frankfurt, na Alemanha, anunciou que conseguiu medir o menor período de tempo já determinado - são 247 zeptosegundos, segundo os cientistas. O processo físico cuja …

Viagens expresso no Sistema Solar. Nave espacial pode chegar a Titã em apenas 2 anos

Uma equipa de cientistas está a trabalhar num propulsor de nave espacial que, segundo eles, poderia alcançar a misteriosa lua de Saturno, Titã, em menos da metade do tempo que o satélite Cassini demoraria. Apesar de …