/

Tempestade obriga a cancelar voos Lisboa-Londres e fechar estradas no Reino Unido

2

O aeroporto de Birmingham, no centro da Inglaterra, cancelou os seus voos deste domingo devido à forte nevasca que cai em grande parte do Reino Unido, que fechou estradas e provocou uma grande alteração nos transportes.

As nevascas concentraram-se principalmente no centro da Inglaterra, mas também na Escócia e na capital britânica.

O aeroporto de Birmingham não pôde dizer ainda quando espera retomar os seus voos, mas o Serviço de Meteorologia antecipou mais nevascas para hoje, que poderão provocar a acumulação de 20 centímetros de neve em alguns pontos do centro de Inglaterra.

O mesmo serviço antecipou que certas áreas rurais, especialmente no País de Gales e no oeste de Inglaterra, podem ficar isoladas, sem acesso a estradas.

A estrada M1, uma das mais importantes do país, permanece fechada num trecho do condado de Leicestershire, no norte de Inglaterra, depois de vários veículos terem ficado paralisados.

A polícia de Gales e do centro da Inglaterra pediu aos motoristas que não viajem a menos que seja “absolutamente necessário”.

easyJet cancela voos entre Lisboa e Londres

Os voos da Easyjet entre Lisboa e Luton, junto a Londres, foram hoje cancelados devido ao mau tempo no Reino Unido, que levou ao fecho temporário do aeroporto e provocou atrasos.

Devido ao mau tempo que hoje se faz sentir em grande parte do Reino Unido, incluindo nevões, o tráfego aéreo está a ser afetado. O aeroporto de Luton, a norte de Londres, esteve mesmo temporariamente fechado de manhã, o que levou ao cancelamento de voos da easyJet desde e para Lisboa.

A companhia área disse, em comunicado enviado à Lusa, que foi dada aos passageiros “a opção de transferir os seus voos sem custos ou obter o reembolso” do dinheiro.

No total, a easyJet teve de cancelar 155 voos na operação de hoje em toda a Europa, enquanto outros voos estão a sofrer atrasos significativos. “A segurança e bem-estar dos passageiros e da tripulação é maior prioridade da easyJet”, afirmou a empresa.

O aeroporto de Luton publicou, perto das 14:00 (hora de Lisboa), uma nota oficial no seu ‘site’ a indicar que já reabriu totalmente as pistas de chegada e partida dos aviões, devendo, contudo, ainda demorar ainda a normalizar a operação.

ZAP // Lusa / EFE

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.