-7. ºC: temperaturas abaixo de zero nos próximos 10 dias (no mínimo)

Olhando para as previsões até ao dia 6 de Fevereiro, o cenário não vai alterar muito – ou mesmo quase nada. Cuidado com segunda-feira.

O frio veio para ficar. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha prolongado o aviso amarelo de frio até amanhã, domingo.

O aviso amarelo foi emitido para todos os 18 distritos de Portugal continental devido à previsão de continuação de tempo frio. Entretanto o aviso já foi prolongado até segunda-feira.

Ao iniciar o fim-de-semana, fomos espreitar as previsões no portal oficial do IPMA e verificamos que o cenário não vai mudar muito. Ou mesmo nada, em relação à temperatura.

Até ao dia 6 de Fevereiro, no mínimo, o frio vai continuar a dominar o dia-a-dia dos portugueses.

Na capital, por exemplo, prevê-se temperatura mínima de 5 graus para hoje, sábado – a mesma do dia 6 de Fevereiro. Aliás, Lisboa nunca deverá superar os 5 graus como temperatura mínima ao longo dos próximos 10 dias, descendo aos 3 graus em vários dias.

O Porto vai sempre rondar entre os 2 e os 4 graus. As temperaturas máximas, nos dois casos, não devem superar 15 graus em nenhum dia.

Voltando às mínimas, Coimbra estará entre 1 grau e 3 graus no máximo. Em Faro, como é habitual, sobe um bocado – mas é mesmo só um bocado, com mínimas entre 4 e 7 graus.

Várias regiões do interior têm registado temperaturas abaixo de zero com frequência. Isso vai continuar.

Guarda: -6 graus na segunda-feira, por exemplo. O mesmo dia em que Vila Real deverá chegar aos -4 graus.

Entre domingo e terça-feira prevê-se temperatura mínima de -7. ºC nas Penhas Douradas.

Bragança vai andar entre os 0 graus e os -4, igualmente nos próximos 10 dias. E mais para oeste, em Braga por exemplo, domingo e terça-feira deverão ser dias com 1 grau abaixo de zero.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.