Temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

2

NatUlrich / Photoxpress

-

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10ºC já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“A partir de hoje, e ainda durante terça-feira, temos emitidos avisos de tempo quente a nível laranja para alguns distritos, essencialmente no interior norte e centro e praticamente toda a região sul com a temperatura máxima a poder atingir valores entre 40 a 43 graus em algumas dessas regiões”, começou por explicar a meteorologista Sandra Correia, do IPMA.

Depois do registo de subida das temperaturas máximas e mínimas nos últimos dias que ainda se mantêm durante o dia de hoje e de terça-feira, a aproximação de uma frente fria vai mudar o cenário de tempo quente e seco proveniente do norte de África.

De acordo com a meteorologista, a partir de quarta-feira, com a aproximação de um sistema frontal frio a temperatura irá descer, tanto as mínimas como as máximas, podendo assistir-se a descidas “quase na ordem dos 10ºC nas máximas”, mantendo-se nesses valores até ao fim da semana.

No entanto, segundo Sandra Correia, para o início do fim de semana, “ainda com alguma incerteza, poderá haver uma pequena subida dos valores da temperatura máxima”.

A meteorologista alertou ainda para o facto da noite de hoje para terça-feira registar “valores muito altos” nas temperaturas, superiores aos 20ºC, com a cidade de “Portalegre a poder registar mínima entre os 28 e os 29 graus”.

/Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.