/

Tem 14 anos e é o engenheiro mais jovem da SpaceX de Elon Musk

1

O trabalhador mais novo da SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, tem 14 anos e é engenheiro de software.

Kairan Quazi tem 14 anos e é o engenheiro mais jovem da empresa aeroespacial americana SpaceX, de Elon Musk.

O jovem prodígio é engenheiro de software e vai juntar-se à equipa da Starlink – uma constelação de satélites da SpaceX que opera na órbita baixa da Terra, para fornecer internet de banda larga.

Kairan Quazi anunciou o novo emprego, através de uma publicação na sua rede social LinkedIn.

“Próxima paragem: SpaceX! Vou entrar para a empresa mais fixe do planeta como engenheiro de software na equipa de engenharia da Starlink”, lê-se na publicação.

O jovem norte-americano agradeceu à empresa de Elon Musk por ter sido das únicas a não olhar para a idade como um fator eliminatório.

“Um grande obrigado à minha equipe da SpaceX pelo processo de entrevista mais transparente, tecnicamente desafiador e divertido“, escreveu Kairan Quazi.

“Foi uma das raras empresas que não usou a minha idade como um substituto arbitrário e ultrapassado de maturidade e capacidade. O meu acesso inicial à liderança transformacional começou aos 9 anos de idade”, enalteceu.

Kairan Quazi está a terminar os estudos, na faculdade de engenharia da Universidade de Santa Clara, na Califórnia, onde disse ter estado sujeito a “uma cultura de rigor, colaboração, responsabilidade e impacto”.

“Com apenas 14 anos, Kairan Quazi será o formando mais jovem nos 172 anos de história de Santa Clara”, lê-se na publicação da Universidade.

“Quando comecei [na Universidade de Santa Clara], as pessoas ficaram realmente intrigadas, mas, depois de alguns dias, acho que a novidade passou, e acho que muitos deles perceberam que sou uma pessoa bastante normal”, comentou Kairan.

Conta o Interesting Engineering que, com dois anos de idade, Kairan Quazi já dizia frases completas.

Com nove anos, foi inscrito pelos administradores de uma faculdade local, numa graduação de um programa avançado de matemática, a tempo inteiro.

Kairan Quazi está agora prestes a mudar-se para Redmond, na Califórnia, para se juntar à equipa da Starlink, da SpaceX.

Miguel Esteves, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.