Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas.

O anúncio foi feito no Parlamento pelo próprio Telmo Correia, numa declaração na Assembleia da República, em Lisboa.

Aos jornalistas, o novo presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP admitiu que as funções são, “neste momento e nesta circunstância, provavelmente mais difíceis do que noutras circunstâncias pela dimensão do grupo parlamentar, pelas tarefas e pela concorrência em termos parlamentares”, cita o jornal Público.

“A única coisa que digo é que o caminho se faz caminhando“, disse ainda o deputado, quando questionado sobre se haverá uma mudança de estratégia devido à nova direção.

Telmo Correia admitiu que o PSD é um partido com o qual o CDS “tem uma história em comum” e, por isso, “em certas circunstâncias as alianças são, de certa forma, naturais”, no entanto, destacou que o CDS “fará o seu caminho, o seu percurso e vai afirmar a sua vontade, as suas ideias e as suas convicções”.

O deputado regressa à liderança da bancada parlamentar, lugar que já ocupou por duas vezes, depois de a deputada Cecília Meireles ter manifestado vontade de deixar o cargo que ocupava desde o ano passado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.