Televisão iraniana usa imagem de filme para noticiar que diretor da CIA foi morto na queda do avião no Afeganistão

(dr) Columbia Pictures

O ator Frederic Lehne no filme “Zero Dark Thirty”

O canal televisivo iraniano usou a imagem de um filme de 2012, com o ator norte-americano Frederic Lehne, para noticiar a morte, não confirmada, de um diretor da CIA.

Na segunda-feira, o Pentágono confirmou a queda de um avião militar norte-americano na província de Ghazni, no leste do Afeganistão, numa zona controlada por talibãs, mas referindo não possuir indicações de que tenha sido atingido por disparos inimigos. Já os talibãs asseguraram que foi “taticamente abatido”.

A BBC Monitoring reportou, então, que a rede de televisão iraniana Channel One alegava que uma das vítimas era o diretor da CIA responsável pelo centro de missões no Irão, Michael D’Andrea, embora essa informação não tenha sido confirmada, e que este desempenhou um papel crucial na morte do general Qassem Soleimani.

De acordo com o The Independent, a fotografia mostra o ator norte-americano Frederic Lehne, no filme “Zero Dark Thirty” (2012), que interpretou a personagem do filme baseada em D’Andrea, chamada “The Wolf”.

O ator norte-americano tem um extenso currículo, já tendo entrado em várias séries, nomeadamente “Homeland”, “WestWorld” e “American Horror Story”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.