Tebas: “Não queríamos jogos interessantes? PSG é mais interessante do que Benfica”

websummit / Flickr

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas

Presidente da Liga espanhola reagiu com ironia à repetição do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Mas concordou com o Real Madrid.

Javier Tebas é o presidente da Liga espanhola, ocupa o cargo mais alto na gerência do futebol profissional espanhol, mas continua a deixar as suas declarações frontais. Desta vez sobre a Liga dos Campeões.

Tebas esteve na gala do jornal AS e comentou o episódio insólito e raro que aconteceu nesta segunda-feira, em Nyon, quando a UEFA decidiu anular o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um erro no software.

O dirigente voltou a optar pela ironia. Embora concorde com o Real Madrid – o clube espanhol achou injusta a repetição total do sorteio porque o primeiro duelo que saiu, entre Benfica e Real, decorreu sem qualquer problema e não condicionou os outros jogos.

“Foi uma pena. Não sei se foi um erro humano ou técnico. Mas o Real Madrid tem razão, não tinham que repetir o sorteio na íntegra. Mas isto é uma opinião pessoal”, analisou.

“E não queríamos jogos interessantes? Pois este é mais interessante do que o Benfica“, disse Tebas, falando sobre o facto de o Real jogar contra o PSG, e não contra o Benfica, nos oitavos-de-final (e deixando também uma “boca” sobre a Superliga Europeia).

“Tenho que ver qual foi o erro mas repito: se queremos jogos interessantes, este Real-PSG é um jogo interessante”, continuou.

O presidente da La Liga admitiu que gostaria de ver confirmada a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid e acredita nessa contratação. Tal como gostaria de ver Erling Haaland no campeonato espanhol. “Mas no Barcelona não, não têm essa margem. O Real Madrid sim. Para os dois até, Mbappé e Haaland. Gostaria de ver os dois na Liga espanhola”, assumiu.

Deixando o futuro e centrando-se no presente, Javier Tebas avisou que o Real Madrid, apesar de estar num “momento extraordinário”, ainda não é o campeão nacional, apesar de já ter oito pontos de vantagem sobre o Sevilha: “Já vimos noutros anos que as coisas mudam. Falta muito”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.