Taxista preso por bater em carro da polícia a pensar que era um Uber

(dr) Tech in Asia

Um taxista foi preso depois de confundir um carro da Polícia Militar brasileira com um veículo da Uber e de ter realizado manobras perigosas com o intuito de provocar um acidente.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em Belo Horizonte, no Brasil, na noite de domingo (24 de Julho), após provocar uma colisão entre o seu carro e um veículo da Polícia Militar.

O motorista foi preso depois de confundir um carro do gabinete militar do Governo do Estado com um veículo semelhante aos usados pelos motoristas da aplicação Uber. Um soldado e um major estavam descaracterizados no veículo oficial.

De acordo com os relatos da Polícia Militar, o taxista realizou manobras bruscas como maneira de intimidar o que para ele seria um motorista credenciado da Uber.

Ao passar pelo bairro Cachoeirinha, na Avenida António Carlos, o taxista ultrapassou o carro da Polícia Militar pela direita e travou bruscamente, a fim de provocar a batida na sua traseira. O soldado que dirigia o carro oficial conseguiu evitar o choque na parte traseira, mas acabou por chocar na lateral do táxi.

Após o acidente, o causador da colisão fugiu pela via. Os polícias e mais uma equipa da Polícia Militar iniciaram uma perseguição ao taxista.

Após outra colisão entre os carros envolvidos, os polícias conseguiram abordar o taxista e prenderam-no. No táxi, encontraram uma pequena quantidade de marijuana e prenderam-no por dano, condução perigosa e posse de estupefacientes.

A carteira do taxista foi recolhida pelos polícias e o táxi rebocado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Ricardo Faedda, presidente do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte, pediu desculpas públicas à Polícia Militar pelo ocorrido. Segundo ele, esta não é a melhor maneira de lutar contra o que ele classifica como transporte clandestino.

Esta não é a primeira vez que taxistas confundem carros oficiais com veículos utilizados pelo Uber. Há quase um ano, o motorista do deputado federal Laudívio Carvalho acabou cercado por taxistas enquanto procurava o parlamentar na cidade de Nova Lima, Minas Gerais.

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Coitado já estava passado com o cheiro da droga que transportava no carro, agora é darem-lhe uma carteira de entrada na prisão por algum tempo para ver se acalma um pouco.

RESPONDER

Bélgica enfrenta "tsunami" de infeções. Irlanda e País de Gales são os primeiros a voltar a confinar

O número de casos de covid-19 na Bélgica está a aumentar a um nível galopante, sendo que o ministro da Saúde se refere mesmo a um "tsunami" de infeções. Entretanto, já há países europeus a …

"Preocupante e descontrolada". Covid-19 volta em força ao Norte (e o mau tempo piora tudo)

A pandemia de covid-19 está de regresso em força ao norte do país que, nos últimos dias, voltou a registar o maior número de novos casos. Há uma "preocupante transmissão comunitária" em algumas zonas e …

"Hormona da fome" pode influenciar memória e fazer com que se coma mais

Um novo estudo, liderado por investigadores da University of Southern California, sugere que as hormonas reguladoras da fome produzidas pelo estômago também podem influenciar a memória e a função cognitiva. Em 2018, a equipa de especialistas …

Costa diz que estado de emergência “não está em cima da mesa” (e adia discussão sobre app obrigatória)

O primeiro-ministro António Costa, em entrevista à TVI esta segunda-feira, falou sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e da app Stayway Covid, da possibilidade de o país voltar ao estado de emergência e do …

Nove meses depois de ter chegado ao United, Bruno Fernandes vai ser capitão

O futebolista internacional português Bruno Fernandes foi escolhido pelo treinador do Manchester United para usar a braçadeira de capitão no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador do Sporting, que deixou os …

Preocupada com casos na Europa e América do Norte, OMS insiste na quebra de cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram esta segunda-feira na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da covid-19 e afirmaram-se preocupados com o aumento de casos na Europa e …

Aquecer resíduos plásticos com microondas pode gerar hidrogénio limpo

Uma equipa de cientistas conseguiu gerar hidrogénio limpo através de um processo simples, aquecendo resíduos plásticos com microondas. O crescente uso de plástico descartável gerou um sério problema ambiental, sendo que, todos os anos, são produzidas …

Erupções vulcânicas podem explicar os misteriosos cristais da Dinamarca

Algumas das maiores espécies de cristais raros de carbonato de cálcio do mundo, também conhecidos como glendonitas, são encontrados na Dinamarca e isso pode ser explicado pelas erupções vulcânicas. Os cristais foram formados há cerca de …

O antigo campo magnético da Lua pode ter servido de "escudo" para atmosfera da Terra

Há 4 mil milhões de anos, a Lua pode ter protegido a atmosfera Terra, através do seu já extinto campo magnético, do Sol, sugere uma nova investigação, levada a cabo por um especialista da agência …

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …