Taxista preso por bater em carro da polícia a pensar que era um Uber

(dr) Tech in Asia

Um taxista foi preso depois de confundir um carro da Polícia Militar brasileira com um veículo da Uber e de ter realizado manobras perigosas com o intuito de provocar um acidente.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em Belo Horizonte, no Brasil, na noite de domingo (24 de Julho), após provocar uma colisão entre o seu carro e um veículo da Polícia Militar.

O motorista foi preso depois de confundir um carro do gabinete militar do Governo do Estado com um veículo semelhante aos usados pelos motoristas da aplicação Uber. Um soldado e um major estavam descaracterizados no veículo oficial.

De acordo com os relatos da Polícia Militar, o taxista realizou manobras bruscas como maneira de intimidar o que para ele seria um motorista credenciado da Uber.

Ao passar pelo bairro Cachoeirinha, na Avenida António Carlos, o taxista ultrapassou o carro da Polícia Militar pela direita e travou bruscamente, a fim de provocar a batida na sua traseira. O soldado que dirigia o carro oficial conseguiu evitar o choque na parte traseira, mas acabou por chocar na lateral do táxi.

Após o acidente, o causador da colisão fugiu pela via. Os polícias e mais uma equipa da Polícia Militar iniciaram uma perseguição ao taxista.

Após outra colisão entre os carros envolvidos, os polícias conseguiram abordar o taxista e prenderam-no. No táxi, encontraram uma pequena quantidade de marijuana e prenderam-no por dano, condução perigosa e posse de estupefacientes.

A carteira do taxista foi recolhida pelos polícias e o táxi rebocado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Ricardo Faedda, presidente do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte, pediu desculpas públicas à Polícia Militar pelo ocorrido. Segundo ele, esta não é a melhor maneira de lutar contra o que ele classifica como transporte clandestino.

Esta não é a primeira vez que taxistas confundem carros oficiais com veículos utilizados pelo Uber. Há quase um ano, o motorista do deputado federal Laudívio Carvalho acabou cercado por taxistas enquanto procurava o parlamentar na cidade de Nova Lima, Minas Gerais.

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Coitado já estava passado com o cheiro da droga que transportava no carro, agora é darem-lhe uma carteira de entrada na prisão por algum tempo para ver se acalma um pouco.

RESPONDER

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante" em local de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte anunciou ter realizado um "teste muito importante" no local de lançamento de mísseis de longo alcance, defendendo que terá um efeito fundamental na futura posição estratégica do país. A Agência Central de …

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …