Tarantino processado em 100 milhões por plágio

neo_ii / Flickr

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill e, mais recentemente, Inglourious Basterds.

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).

Os escritores Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin abriram um processo contra Quentin Tarantino e contra as companhias The Weinstein Company e Columbia Pictures. Em causa está o filme “Django Libertado”, de 2012.

Os queixosos, que pedem mais de 100 milhões de dólares, alegam que o realizador americano Quentin Tarantino, que há poucos dias recebeu uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, roubou a ideia do argumento de “Freedom”, escrito pelos mesmos.

O The Wrap teve acesso ao processo apresentado por Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin, que foi entregue num tribunal de Washington no passado dia 24.

“Antes de Django Freeman, existiu um escravo que fugiu chamado Jackson Freeman que queria comprar a liberdade da família, que pertencia a um malévolo dono de uma plantação”, pode ler-se nos documentos.

Os escritores acusam Quentin Tarantino de ser “um ladrão confesso”, relembrando uma afirmação que o cineasta fez no passado: “Eu roubo de todos os filmes feitos”.

Recorde-se que “Django Libertado” é uma homenagem ao filme “Django, de 1966, cujos direitos foram comprados pelo realizador. A longa-metragem rendeu um lucro de 425 milhões de dólares em todo o mundo, sendo o maior sucesso de bilheteira de Tarantino.

Para já, nem os estúdios nem o realizador se pronunciaram sobre o assunto.

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Mais 500 pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas em La Palma

500 pessoas juntaram-se, esta quinta-feira, às milhares que já foram obrigadas a abandonar as suas casas na ilha espanhola de La Palma, quando um rio de lava se aproximou de uma povoação junto à costa, …

Messi no PSG

"Messi, dá-me a tua camisola e eu dou-te a minha mãe"

Grande jogo em Paris, golo de André Silva, bis de Messi, mas uma criança também foi o centro das atenções. Os nomes das equipas já prometiam espectáculo e houve mesmo: o Paris Saint-Germain ganhou em casa …

Portugal com mais oito mortes e 865 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais oito mortes e 865 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 865 novos …

O empresário John Textor

Direcção do Benfica e John Textor em reunião

Benfica informou que houve um encontro entre o empresário e dois vice-presidentes do clube, que querem saber mais sobre as intenções do norte-americano. John Textor esteve no Estádio da Luz, nesta quinta-feira. O empresário foi recebido …

BE e PCP fazem pressão e Carlos César questiona: "Sentem-se melhor a fazer oposição ou a fazer acordos?"

O presidente do PS defendeu, esta quinta-feira, que Bloco e PCP têm de esclarecer "o que os move" nas negociações orçamentais: se preferem fazer oposição a um Governo de direita ou fazer acordos com um …

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado Alzheimer …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …