Tarantino processado em 100 milhões por plágio

neo_ii / Flickr

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill e, mais recentemente, Inglourious Basterds.

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).

Os escritores Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin abriram um processo contra Quentin Tarantino e contra as companhias The Weinstein Company e Columbia Pictures. Em causa está o filme “Django Libertado”, de 2012.

Os queixosos, que pedem mais de 100 milhões de dólares, alegam que o realizador americano Quentin Tarantino, que há poucos dias recebeu uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, roubou a ideia do argumento de “Freedom”, escrito pelos mesmos.

O The Wrap teve acesso ao processo apresentado por Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin, que foi entregue num tribunal de Washington no passado dia 24.

“Antes de Django Freeman, existiu um escravo que fugiu chamado Jackson Freeman que queria comprar a liberdade da família, que pertencia a um malévolo dono de uma plantação”, pode ler-se nos documentos.

Os escritores acusam Quentin Tarantino de ser “um ladrão confesso”, relembrando uma afirmação que o cineasta fez no passado: “Eu roubo de todos os filmes feitos”.

Recorde-se que “Django Libertado” é uma homenagem ao filme “Django, de 1966, cujos direitos foram comprados pelo realizador. A longa-metragem rendeu um lucro de 425 milhões de dólares em todo o mundo, sendo o maior sucesso de bilheteira de Tarantino.

Para já, nem os estúdios nem o realizador se pronunciaram sobre o assunto.

Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Carro da Tesla ajuda o FBI a capturar homem suspeito de atear fogo em igreja

As câmaras de um Tesla ajudaram as autoridades a prender um homem suspeito de atear fogo numa igreja na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. A congregação foi atacada mais de uma vez em …

Destemida e aventureira. Com apenas 18 anos, Simone Segouin ajudou a França a derrotar os nazis

Quando tinha apenas 18 anos, Simone Segouin juntou-se à Resistência Francesa para capturar as tropas nazis, sabotar os planos alemães e lutar contra o fascismo no seu país. Apesar de ter abandonado a escola bastante cedo, …

Orgulho e ciúmes. Corrida armamentista entre Coreias coloca ambiente de paz em risco

A relação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é conhecida por ser bastante conturbada, sendo que nos últimos anos já ocorreram alguns incidentes entre os países. Agora, as duas nações peninsulares …

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …

Putin avisa que quem ameaçar a Rússia "se irá arrepender como nunca"

O presidente Vladimir Putin emitiu um alerta durante o seu discurso anual ao Governo. O líder frisou que qualquer membro da comunidade internacional que ameace a Rússia "se irá arrepender como nunca se arrependeu antes". O …

Nove anos depois, Bruxelas deixa de monitorizar atividade da CGD

A Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia (DG Comp) encerrou o processo de monitorização do plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "A Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD) informa que recebeu comunicação da Direção …

Se não fosse o vídeo de Darnella Frazier, "Derek Chauvin ainda seria polícia"

Darnella Frazier, na altura com 17 anos, foi a responsável pelo vídeo que mostra o ex-agente da polícia Derek Chauvin a prender o afro-americano George Floyd, que acabou por não resistir. Esta terça-feira foi um dia …

Eutanásia. Jurisdição do PSD considera haver matéria para processo disciplinar a Rio e Adão Silva

O Conselho Nacional de Jurisdição do PSD considerou que existe "matéria bastante para abertura de processo disciplinar" ao presidente do partido e ao líder parlamentar por violação de uma decisão do Congresso sobre eutanásia, faltando …