/

TAP vai entrar na corrida das low cost com voos a 39 euros

1

O novo dono da TAP David Neeleman defendeu esta sexta-feira que as companhias ‘low cost’ são o maior desafio, revelando que o plano é ter tarifas baixas para “quem quiser viajar atrás e mais apertado”.

“Talvez o maior desafio sejam as companhias aéreas ‘low cost’. Passei pelo Porto no outro dia e fiquei assustado, com 8 aeronaves da Ryanair e mais 4 da easyJet”, afirmou o empresário num encontro com trabalhadores da TAP, em Lisboa.

“Não podemos desistir. Temos que nos tornar mais competitivos”, acrescentou David Neeleman.

Segundo o empresário, o plano é segmentar.

Vamos ter uma tarifa de 39 euros, mas o passageiro vai sentar-se atrás e pagar pela bagagem”, isto é, “vai ser Ryanair com uma frequência de cinco vezes por dia, em vez de uma”.

“Assim a TAP serve a todos: aos que querem pagar pouco e aos que não se importam de pagar mais, porque preferem viajar com melhores condições”, acrescentou.

Segundo o dono da companhia brasileira Azul, o segredo para concorrer com a easyJet e Ryanair é “flexibilizar” e apostar numa cultura de serviço para que os passageiros queiram voltar a voar com a TAP.

Numa intervenção animada, David Neeleman apelou ao esforço de todos os trabalhadores, para construir “uma TAP forte”, “a melhor linha aérea da Europa e quem sabe do mundo”.

“A gente não pode ter sucesso sem vocês. Vamos conseguir a melhor linha aérea da Europa e quem sabe do mundo”, lançou.

A Parpública anunciou na quinta-feira à noite a assinatura do acordo de conclusão da venda direta de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway, detido pelos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Durante o encontro, Neeleman anunciou ainda a encomenda à Airbus de 53 aviões widebody de corredor único, na qual se incluem 14 aeronaves A330-900neo e 39 A320neo.

Estes aviões fazem parte da renovação de frota anunciada pelo consórcio Atlantic Gateway. Como parte do acordo, a TAP substitui a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.

/Lusa

1 Comment

  1. sr neeleman nao queira fazer omeletes sem ovos não pense que empurrar os passageiros para o fim e a pagar bagagem e ater melhor regalias na raiaria ou easy jet que as pessoas que trocam pode tirar o cavalo da chuva. E a propósito vai existir low cost para fora da europa? assim espero

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.