TAP não está a renovar os contratos a prazo

A TAP tinha avisado que não iria fazer novas contratações devido ao grande impacto que a Covid-19 estava a ter na operação.

O coronavírus já está a fazer estragos, nomeadamente na companhia de aviação TAP, que não está a renovar o contratos que estão a chegar ao fim. Para já, de acordo com o Expresso, estão a ser afetados cerca de 100 trabalhadores.

Fonte oficial da empresa confirmou a situação ao matutino, e acrescentou que, assim que a situação normalizar, os trabalhadores que agora não têm os contratos renovados serão os primeiros as ser contactados. Dito isto, um trabalhador cujo contrato só seja renovado dentro de oito meses poderá não ser afetado se nessa altura a situação já estiver normalizada.

No dia 5 de março, a TAP já tinha avisado que iria começar a apertar os custos e que os contratos a prazo não seriam renovados.

“A quebra na procura implica naturalmente um decréscimo da receita, pelo que, para proteger a integridade da sua tesouraria, a TAP tomou já algumas decisões fundamentais, como a suspensão de todos os investimentos não críticos, a revisão e corte de despesas não essenciais para o negócio ou a suspensão de contratações e novas admissões, para além da adequação da oferta à procura”, refere a empresa.

Ao Expresso, a companhia não esclareceu quantos trabalhadores estão com contrato a prazo. Atualmente, a TAP conta mais de 10 mil trabalhadores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.