TAP contratou amiga da presidente para diretora

4

A TAP contratou uma amiga da presidente Christine Ourmières-Widener para diretora de melhoria contínua e sustentabilidade.

A relação pessoal entre as duas foi denunciada pelo sindicato dos pilotos e exposta numa investigação da TVI.

A contratação de Isabel Nicolau Silva está a ser fortemente contestada na companhia aérea, não só pela relação de amizade, mas também pela alegada falta de competências da engenheira civil, sem currículo conhecido na área da aviação.

As redes sociais dos companheiros de Christine Ourmières-Widener e Isabel Nicolau Silva mostram fotografias dos quatro em várias situações sociais. Os seus companheiros também são amigos, tendo fundado uma associação de triatlo em setembro.

O sindicato dos pilotos atira que esta nomeação é a “gota de água na saga de escândalos que envolvem a administração da TAP”, escreve a CNN Portugal. O líder do sindicato pede ainda que António Costa trave o descalabro na gestão de dinheiros públicos.

Em resposta à TVI, a TAP confirmou a contratação, mas realça que “foram considerados outros candidatos, tendo-se optado pela que foi considerada mais adequada às funções”.

Além disso, fonte da companhia aérea confirmou que a presidente da TAP conhece Isabel Nicolau Silva, mas “não só não teve envolvimento na sua contratação, como também não seria justo que a mesma fosse desconsiderada para o lugar apenas por existir esse conhecimento”.

O sindicato dos pilotos fala num salário de 15 mil euros da nova diretora, mas a TAP garante que é “substancialmente inferior”.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Ninguém põe mão nesta DESGRAÇA? Essa espécie de ministro que vá para casa ajudar o pai na firma que têm em S. João da Madeira. E andar com o Maserati e o Porsche que estão lá à espera dele. Garotada! Quem paga é o Zé Povo. Não há direito.

    • Infelizmente temos uma maioria absoluta feita com os votos de 2 em cada 10 portugueses. Isso, nem devia ser possível… E depois, penso que deveria haver “mínimos” para os ministros. Se existissem, esta criatura nunca teria chegado a ministro. É o Cabrita reencarnado.

  2. O que é que ainda faz esta mulher na direção da TAP ? Ah, bem sei, está lá porque, no fundo, os que tinham obrigação de a colocar na rua, com todas as letras, são da mesma laia, e faziam o mesmo que ela. Está hoje, cada vez mais à vista, em que sociedade estamos, e como ela está a tornar-se tão clara e límpida, para vermos as suas entranhas. Onde foram desencantar esta encomenda de seu nome Christine Ourmières-Widener ?

  3. Nestes últimos Dias , assistimos a denunciações dos mais diversos escândalos , como se fosse uma tentativa de vontade de Justiça ! .. Infelizmente , e como sempre disse , não é o que vem a Publico que me preocupa mais , mas sim o que de pior nos escondem ! .. No entanto em termos de Justiça Social vemos a triste Imagem que dá !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.