Jogadora apresentou teste negativo, pagou um segundo teste e deu positivo

Adauto Araujo / Tandara Caixeta / Instagram

Tandara Caixeta, jogadora da equipa de voleibol brasileira Osasco

Tandara falhou a luta pela liderança do campeonato feminino de voleibol no Brasil. O marido soube que tinha contraído o coronavírus e, apesar do resultado negativo da jogadora, foi a própria que quis realizar novo teste e pagou do seu bolso. Ia jogar mas já não jogou.

Grande jogo na Superliga Feminina de voleibol, o principal campeonato da modalidade no Brasil. Nesta quarta-feira a Arena Praia, em Uberlândia, recebeu o duelo entre as duas melhores equipas do campeonato até agora. Após quase três horas, o Osasco impôs ao Praia Clube a sua primeira derrota na liga e passou para a liderança. Resultado final de 3-2, com os parciais 25-21, 26-28, 25-21, 16-25 e 17-15.

A emoção durante o duelo e a qualidade das equipas já eram suficientes para este jogo surgir nas notícias mas outro caso colocou este encontro nos jornais: Tandara, jogadora do Osasco, não jogou por causa de um teste positivo ao novo coronavírus. E há um contexto invulgar por detrás, explica o portal Globoesporte.

As regras da Confederação Brasileira de Voleibol exigem apresentação de testes de covid-19 de duas em duas semanas, mas a norma é realizar mais testes durante esse espaço de tempo. Dois dias antes do grande jogo, Tandara realizou o teste habitual, que viria a ser negativo. Por isso, viajou com as companheiras de equipa rumo ao local da partida.

No entanto, a jogadora sabia (e o clube sabia) que o seu marido – que também joga voleibol – tinha apresentado um teste positivo. Por isso, no dia seguinte, véspera do duelo com o Praia Clube, Tandara decidiu pagar por novo teste. Duas horas antes do jogo, soube que tinha covid-19. Ficou em quarentena no hotel onde a equipa do Osasco estagiava.

Nem a federação brasileira, nem o Osasco comentaram este caso, para já. A Superliga Feminina de voleibol já viu 17 jogos serem adiados, consequência de 55 casos de coronavírus confirmados.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.