Depois da “tampa” a Luisão, Neres pode fazer o mesmo com o Benfica

António Cotrim / Lusa

Descontente com a falta de minutos no Benfica, David Neres pode optar por deixar o clube no final da temporada.

Depois do apito final no jogo frente ao Inter, David Neres dirigiu-se diretamente para o balneário, ao contrário dos seus colegas, que ainda ficaram em campo para agradecer aos adeptos. Pelo caminho, Neres deu uma “tampa” a Luisão, que ainda tentou impedi-lo de sair.

De acordo com várias fontes, o extremo está descontente porque sente que pode e deve jogar mais. O brasileiro é uma presença regular no ‘onze’ do Benfica, mas muito raramente joga os 90 minutos. Quando começa a titular, Neres é normalmente um dos sacrificados de Roger Schmidt na hora das substituições. No entanto, quando começa o jogo no banco, o técnico germânico aposta em si para entrar em campo.

Foi este o caso no desaire frente ao Inter, partida em que as ‘águias’ perderam por 0-2 no Estádio da Luz. David Neres entrou ao minuto 64 para o lugar de Florentino Luis, a única substituição de Schmidt na partida. Ainda assim, o antigo jogador do Shakhtar Donetsk acredita que deveria ter mais minutos de jogo.

O futebolista deu argumentos para tal. Em apenas 28 minutos de jogo, Neres conseguiu ser o principal criador do Benfica, segundo o GoalPoint. Somou duas ocasiões flagrantes criadas, três passes para finalização e ainda um passe de rutura.

Depois do episódio do encontro com os italianos, o jornal A BOLA sabe que Neres será obrigado a pedir desculpas. O internacional canarinho deverá escapar a um castigo interno, mas poderá ser repreendido.

Neres leva 12 golos e 12 assistências em 40 partidas disputadas em todas as competições nesta temporada. O brasileira está envolvido num golo a cada 61 minutos em campo.

A sua frustração aumentou recentemente após ter começado no banco dois jogos de extrema importância para os ‘encarnados’ — primeiro contra o FC Porto e depois frente ao Inter. Resta agora saber se Roger Schmidt conta com o jogador para o duelo diante do Desportivo de Chaves, crucial na corrida ao título nacional.

Tendo em contas as suas boas exibições e o seu descontentamento com o tempo de jogo, David Neres pode optar por abandonar o Benfica no final da temporada. Esta é uma hipótese equacionada por Vítor Pinto, subdiretor do Record em declarações à CMTV.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.